17 de outubro de 2014

SAÚDE

Proximidade do verão faz crescer a procura por academias


O verão é a estação dos corpos à mostra. Ao subir a temperatura, as pessoas despertam para a necessidade de manter a forma e poder encarar a roupa de praia sem preocupações. Por isso, diante da proximidade da estação, é significativo o aumento na procura pelas academias na região. Nesta época do ano, os alunos correm contra o tempo e aderem à malhação para perder aqueles quilos indesejados.

De acordo com Vivian Gasda, proprietária da Academia Impacto, com unidades em Jaraguá do Sul e Guaramirim, a demanda começou a crescer já a partir de agosto. As contratações do serviço seguem aquecidas e a tendência para esses últimos três meses do ano é que aumentem ainda mais. “Sentimos um acréscimo na procura de 18% em relação ao meses de inverno”, revela.  Entre as modalidades mais buscadas pelos iniciantes estão a musculação, as danças e os exercícios aeróbicos, como o powerjump e o bodypump. “Uma das mais procuradas é a Zumba, que é uma aula dançada, inspirada em movimentos e músicas latinas e internacionais que criam um sistema de fitness dinâmico, excitante e efetivo”, destaca a instrutora da academia, Luana Pires.


Segundo ela, o ideal é manter a prática de exercícios físicos durante o ano inteiro com o intuito não somente de atingir o peso ideal, mas também de melhorar a própria saúde, a disposição e a qualidade de vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário