15 de setembro de 2014

TRÂNSITO

Começa campanha SEGURANÇA NO TRÂNSITO


O Governo Municipal, a Polícia Militar e a Polícia Civil realizarão a partir desta segunda-feira, dia 15 de setembro, a campanha "O trânsito revela sua cara. Seja gentil: respeite as pessoas e a sinalização", ação que coincide com a Semana Nacional de Trânsito que acontece entre os dias 18 e 15 de setembro. 

Até novembro estarão em circulação adesivos, panfletos, bottons, cartazes e peças publicitárias para rádio, televisão, jornal, outdoor e mídias sociais, material segmentado para motociclistas, ciclistas, pedestres e para o transporte de crianças. A finalidade é promover uma reflexão quanto à atitude dos condutores.

Os alunos receberão mini multas para aplicação contra os pais imprudentes e o pagamento poderá ser convertido em doces ou outras gostosuras, uma maneira diferença de envolver toda a família com a questão da segurança no trânsito, que é muito séria. Deve acontecer no período ações de orientação em ruas centrais de Jaraguá do Sul.

Segundo informação do gabinete do prefeito Dieter Janssen, entre os 2,7 mil acidentes de trânsito registrados em Jaraguá do Sul, no ano passado, três quartos deles estavam relacionados a falta de atenção e desrespeito à legislação. Dos acidentes resultaram 30 óbitos e 616 pessoas feridas.

A Polícia Militar informa que ocorrem, em média, 10 acidentes de trânsito diariamente em Jaraguá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário