5 de setembro de 2014

COMITÊ

Nós Podemos Jaraguá do Sul realiza o 1º Fórum ODM


Na tarde desta quinta-feira, 4, aconteceu, na Católica de Santa Catarina, a primeira edição do Fórum ODM. O evento foi organizado pelo Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, Movimento Nós Podemos Santa Catarina, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e pelo Comitê Municipal Nós Podemos Jaraguá do Sul.

Na oportunidade, o grupo, que conta com a participação de empresas, órgãos públicos e entidades locais, debateu diversos temas relacionados ao fomento da responsabilidade social na microrregião. O objetivo foi proporcionar um ambiente para o conhecimento dos indicadores dos ODMs (Oito Objetivos do Milênio), bem como a adesão de novas parcerias.

Unindo esforços para disseminar projetos norteados ODMs, os participantes conheceram ações já realizadas por integrantes do comitê, como Sesi (Serviço Social da Indústria), Sesc (Serviço Social do Comércio), Elian e Fujama (Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente). Além disso, também ocorreu a assinatura do termo de adesão da Prefeitura de Jaraguá do Sul e do Sesi.

De acordo com João Batista Fiorini Thomé, secretário executivo do Nós Podemos Santa Catarina, a cidade está adiantada em relação à esta articulação entre as esferas pública, privada e terceiro setor. “Em termos de Estado, temos um desafio que é atender ao objetivo de melhorar a saúde da gestante e reduzir a mortalidade infantil”, concluiu.


Atualmente, o comitê local é formado também pela AN Têxtil, Comunidade Terapêutica Novo Amanhã, Bombeiros Voluntários e Celesc. Além destes, integram o grupo, a Associação de Moradores do Bairro Rio Molha, Instituto Federal de SC, Escolinha de Futebol Estrelas do Rio Molha, Associação Catarinense de Conselheiros Tutelares, Instituto Educacional Santa Catarina (Faculdade Jangada), Secretaria de Desenvolvimento Regional e Unimed Jaraguá do Sul. No 1º Fórum ODM, ainda participaram representantes do Samae, Marisol, Issem, Hospital e Maternidade Jaraguá, Câmara de Vereadores, Católica de SC e Fundação Municipal de Esporte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário