25 de agosto de 2014

PROJETO

Jaraguá do Sul sedia Projeto Cidadania Rural


Nesta terça-feira (26) a cidade de Jaraguá do Sul será sede do Projeto Cidadania Rural. A iniciativa é do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) de Santa Catarina com apoio de entidades representativas regionais como a Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali). Em Jaraguá contará com a parceria da Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura (Semag). O evento gratuito e aberto a todos produtores rurais interessados inicia às 13h30, na Sociedade 25 de Julho.

Segundo um dos organizadores do projeto em Jaraguá, o assessor de Movimento Econômico da própria Amvali, Marcio Silvestrim, a iniciativa viabiliza o repasse de orientações aos produtores rurais nas questões previdenciária, tributária e também na regularização de agroindústria. “Entre outras questões que condizem com o dia a dia deles como a emissão de nota fiscal, dos direitos, deveres e obrigações que tem o pŕodutor rural com o município”, alegou.



Na Região da Amvali, o Projeto Cidadania Rural já aconteceu nas cidades de Corupá e São João do Itaperiú. Antes de Jaraguá do Sul deve ocorrer ainda em Massaranduba, em 12 de agosto e no dia seguinte em Guaramirim. Estão previstas palestras com técnicos da Secretaria Estadual da Fazenda (SEF/SC), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Receita Federal, Senar e da própria Amvali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário