25 de agosto de 2014

ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

Contrato garante peixe na merenda escolar


Compromisso firmado entre Prefeitura e AJA prevê fornecimento de filé de tilápia à rede municipal de ensino até 31 de dezembro



Contrato para fornecimento de filé de tilápia para a merenda da rede municipal de ensinl foi firmado na última semana entre Prefeitura de Jaraguá do Sul e Associação Jaraguaense de Aquicultores (AJA). O compromisso, firmado após Chamada Pública, que dispensa licitação, prevê repasse 3380 embalagens de até 1 quilo, sem espinhas, sem pele e congelado a um custo total de R$ 76,7 mil.

Os recursos para esta aquisição de alimento são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (FNDE/PNAE) que prevê a aquisição de pŕodutos da agricultura familiar. Dos recursos financeiros repassados pelo FNDE às entidades executoras, no mínimo, 30% (trinta por cento) devem ser utilizados na aquisição de gêneros alimentícios produzidos pelo agricultor familiar e pelo empreendedor familiar rural.

O contrato vigorará até a entrega dos produtos adquiridos a Secretaria Municipal da Educação (Semed) ou até 31 de dezembro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário