7 de julho de 2014

DIREITO DO CONSUMIDOR

Procon orienta lojas da Oi a não venderem produtos e serviços até  esta segunda-feira (07)

O Procon de Jaraguá do Sul orientou na sexta-feira pela manhã as lojas revendedoras da Oi sobre a notificação que impede a empresa de vender produtos ou serviços em Santa Catarina. Foram visitadas 18 empresas revendedoras da companhia. Foram fixados cartazes avisando o impedimento.

Os fiscais flagraram, durante a manhã, a negociação de um aparelho em uma das lojas da companhia. “Nós orientamos e o cliente se retirou”, relatou o diretor do órgão, Luís Fernando Almeida. A companhia está impedida desde o dia 2 e pode voltar ao funcionamento normal apenas a partir desta segunda-feira, dia 7.

Segundo Luís Fernando Almeida, o prazo pode ser prorrogado se o Procon do Estado entender que as melhorias exigidas não forem feitas. A medida foi tomada após reclamações da falta de instalação de novos serviços e manutenção. Os empregados terceirizados pela empresa estão em greve desde o dia 9 de junho. Se descumprir a medida cautelar, a multa aplicada pode ser de R$ 10 mil por produto ou serviço comercializado. “Inclusive, o vendedor pode ser preso em flagrante nessa situação”, alerta o diretor.

Em nota enviada na quinta-feira (2), a companhia esclareceu que a prestação dos serviços foi afetada pela ocorrência das chuvas nas últimas semanas no Estado e pela greve dos funcionários terceirizados da empresa para os serviços em Santa Catarina.

Na próxima quarta-feira (9), Almeida tem uma reunião agendada com representantes da Oi para esclarecer a situação e cobrar melhorias no serviço.


Matéria: Jornal O Correio do Povo por Daniel Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário