13 de abril de 2014

FIGUEIRENSE É O CAMPEÃO 2014

Foto: Cristiano Estrela/Agencia RBS

Figueirense vence Joinville 


Nem o mais crente numa grande partida neste domingo esperava. Muito menos o goleiro do Joinville. Ivan não teve tempo para pensar, afinal de contas, apenas 10 segundos haviam transcorrido no Orlando Scarpelli. O camisa 1 do Joinville saiu nos pés de Everton Santos e fez pênalti. A penalidade foi perdida, mas Dudu pegou o rebote e fez o gol que incendiou o jogo e abriu caminho para a vitória do Figueirense por 2 a 1, que deu o título ao time da casa, o primeiro desde 2008, o 16º em sua história, igualando com o rival Avaí.
Depois do gol de Dudu, o Furacão do Estreito permaneceu no ataque, mesmo já conquistando o título com a vitória parcial, ampliada por Lúcio Maranhão, com o braço, aos 33 minutos. Precisando empatar para voltar a ter vantagem no confronto e levantar a taça, o JEC mudou e
foi para cima. Descontou aos 11 da segunda etapa e incendiou. O empate quase aconteceu aos 44, mas Tiago Volpi defendeu e ajudou para a taça ser alvinegra. O Figueira ficou com o título por ter a vantagem do empate no placar agregado. A primeira partida da decisão terminou com triunfo por 2 a 1 para o Coelho.


Os times agora se voltam a outras duas competições nacionais, a Copa o Brasil e o Campeonato Brasileiro. O Figueira, na Série A, estreia no dia 19, sábado, contra o Fluminense, no Maracanã, às 18h30. Já o JEC, na Série B, joga na sexta-feira, dia 18, em casa, contra a Portuguesa, às 19h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário