27 de abril de 2014

DENÚNCIA

Presidente da Fundação Cultural pode renunciar ao cargo
Acusado pelos vereadores Jair Pedri e Amarildo Sarti de envolvimento em supostas irregularidades na Schützenfest, Leone Silva cogita renunciar ao cargo para que o caminho fique aberto às investigações.
O presidente da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, Leone Silva, pode afastar-se do cargo nos próximos dias. O motivo é a denúncia feita pelos vereadores Jair Pedri e Amarildo Sarti sobre possíveis irregularidades na prestação de contas da edição 2013 da Schützenfest. Por enquanto, Leone aguarda receber os documentos para conhecer o teor completo da denúncia. Ele informa que uma reunião será feita na segunda-feira com o prefeito Dieter Janssen para determinar a atitude da administração municipal frente ao caso. O prefeito afirmou que há possibilidade de renúncia de Leone.
– Eu quero que investiguem o caso, pois não aguento mais que digam que há problemas e não apontem quais são eles. Se for preciso, eu me afasto – afirmou Leone.
Na última semana, os vereadores Jair Pedri e Amarildo Sarti entraram com representações junto aos ministérios Público Estadual e Federal e aos tribunais de Contas do Estado e da União. Jair afirma que foram encontradas irregularidades em ao menos 16 processos licitatórios relativos à Schützenfest 2013.

O vereador cita a exploração do chope, cuja licitação tem validade de dois anos e teria sido dirigida já que o edital prevê um limite mínimo e máximo de produção para as fábricas participantes. Empenhos não assinados e rasurados também constam na lista de irregularidades, assim como uma carta-convite com a participação de duas empresas, em vez de três concorrentes estipulados por lei. A NOTÍCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário