25 de março de 2014

SEGURANÇA

14º BPM recebe demonstração do Drone


Nesta segunda-feira (24), o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, participou da demonstração do drone, na sede do batalhão.  A demonstração do drone ficou por conta da dupla Daniel Lunelli e Marcelo Odorizzi, pioneiros na região neste tipo de tecnologia. O equipamento utilizado foi o Phantom 1 e Phantom 2 Vision, da marca DJI. “Estes dois drones tem um alcance de aproximadamente 400m, com autonomia de bateria de quase meia hora e são equipados com câmeras de alta resolução”, explica Daniel.  O drone, que significa zangão em inglês, é uma evolução do Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT), que são controlados a distância por meios eletrônicos, sob a supervisão e controle humano, ou sem a sua intervenção, por meio de Controladores Lógicos Programáveis (CLP). Este quadricóptero usa giroscópio, bússola e GPS para manter a estabilidade durante o voo.  Para o comandante Gonçalves, o investimento em preparação e inovação, além da capacitação tecnológica, devem fazer parte da rotina policial. 

Casal teria passado cerca de duas horas em cárcere privado em Jaraguá do Sul

A Polícia Militar foi chamada por voltas das 9 horas, manhã desta terça-feira (25), por moradores de uma residência da Rua 25 de julho, bairro Vila Nova em Jaraguá do Sul, que relataram serem vítimas de dois homens que invadiram a casa e os mantiveram em cárcere.
A ação criminosa teria ocorrido por volta das 6 horas, os acusados que faziam menção de estarem armados renderam um homem e 20 anos e a namorada dele de 17 anos de idade. De acordo com as vítimas a dupla procurava pelos antigos moradores e cobravam dívida de drogas e armas.
O rapaz foi amarrado na cama e um dos acusados levou a menor para a sala, local em que a despiu e, segundo a própria vítima teria se aproveitado dela passando a mão nas partes intimas. Os acusados fugiram sem levar nada.



Residência é roubada em Guaramirim

Por volta das 14h30min, desta segunda-feira (24), uma residência da Estrada Poço Grande em Guaramirim teria sido invadida por dois homens armados que anunciaram o roubo.  De acordo com uma mulher de 49 anos de idade, que estava sozinha em casa na hora crime, ela estava dormindo quando foi surpreendida. O acusados a trancaram em um dos cômodos e roubaram cerca de R$ 1,7 mil reais em dinheiro e depois fugiram.  A Polícia Militar foi acionada e policiais da Radiopatrulha realizaram rondas, mas ninguém foi detido. 

Homem é preso ao tentar comprar moto com cheque falso



Na tarde desta segunda-feira (24), um homem de 22 anos foi preso em flagrante depois de tentar comprar uma motocicleta em uma revenda de veículos, às margens da Rodovia Br-280 em Guaramirim. O acusado tentou pagar usando um cheque falsificado.   A Polícia Militar foi chamada, por volta das 14h20min, e constatou que o cheque, a princípio de uma empresa de Jaraguá do Sul era falsificado, pois a agência bancária relatou que a conta que descrita no documento não existia.   O acusado recebeu voz de prisão e foi levado à Delegacia de Polícia por estelionato. Soldado PM Jean Rudolf 

Nenhum comentário:

Postar um comentário