13 de novembro de 2013

MUSEU

Museu WEG inicia obra civil

Após catalogação e organização de mais de 55 mil itens do acervo, Museu WEG dá inicio às obras de reforma.
O projeto de renovação geral do acervo do Museu WEG, que conta com o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, teve início nesta semana. A proposta desenvolvida pela empresa especializada em museus, Base 7, transformará o local em um ambiente interativo voltado aos conceitos de ciência e tecnologia.

O espaço físico já existente será melhorado e, durante as próximas semanas, paredes estão sendo derrubadas e outras áreas remodeladas. Exemplos são o Cyber Café, que atualmente conta com 46m² e terá 85m². A reserva técnica, local onde é guardado o acervo que não fica exposto no Museu, também será ampliada de 102m² para 168m². 

A obra iniciou pelas instalações da área administrativa, que temporariamente deslocou sua estrutura física para a recepção do local. O acervo também foi desmontado e adequadamente embalado para ser transferido a outro local interno até que a reforma termine.

Outra etapa do projeto, que está ocorrendo paralelamente às obras, é a definição de fotos, vídeos e outros objetos que serão utilizados na nova exposição, que contará com 200 itens.

O Museu WEG, que tem data prevista de reabertura para março de 2014,  será um grande espaço de educação cientifica e tecnológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário