23 de novembro de 2013

MISSÃO TÉCNICA

Secretaria da Agricultura e da Pesca promove missão técnica à Itália e Espanha

Com o objetivo de conhecer a certificação da qualidade dos produtos da agricultura familiar praticada na Itália e Espanha, proporcionando maior valorização e agregação de valor aos produtores, o secretário da Agricultura e da Pesca, João Rodrigues, coordenará missão técnica entre os dias 23 e 29 deste mês. Serão analisadas as possibilidades de cooperação técnica entre a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca com instituições do setor dos dois países.
No nordeste da Itália, região do Veneto, serão visitadas iniciativas da agricultura familiar, com produtos de origem controlada, indicação geográfica, entre outras certificações oficiais, com o foco na produção de embutidos, queijos e vinhos. Outras iniciativas dessa natureza serão conhecidas na Província da Galícia, Espanha, em instituições governamentais e privadas com atuação na certificação de produtos alimentares da agricultura familiar, como a Indicação Geográfica Protegida.
Segundo o secretário João Rodrigues, a Itália e a Espanha possuem juntamente com a França as melhores certificações da qualidade dos produtos agropecuários do mundo.
No Brasil, existem 35 selos de qualidade de produtos com Indicação Geográfica na área de alimentos e bebidas. A Itália possui 755 registros do gênero.


Nenhum comentário:

Postar um comentário