17 de outubro de 2013

TARDE DOS IDOSOS

(foto - Francisco Junkes)
Mais de dois mil participam da Tarde dos Idosos na Schützenfest

Os portões de acesso ao Parque Municipal de Eventos, local em que ocorre a 25ª Schützenfest até o dia 20, abriram mais cedo nesta quinta-feira (17), às 13 horas, para a Tarde dos Idosos. Mais de 2 mil pessoas lotaram o bloco “B”, segundo o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Marcelo Heinz Prochnow. A tarde foi animada pelo Musical Worin.
Uma das atrações do dia 16, no pavilhão “B”, foi o “Concurso do Rocambole”, que teve como vencedor o cabeleireiro Alaor Paoletto. As outras concorrentes foram Iracema Pinheiro e Isolde Murara. A promoção foi da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul e da Associação de Clubes e Sociedades de Tiro do Vale Itapocu (Acstvi), com a finalidade de difundir a iguaria, com recheio de pudim de capilé ou suco de laranja verde. O rocambole é um prato típico da culinária do povo pomerano do Vale Rio da Luz e Rio Cerro desde 1864, segundo o historiador Ademir Pfiffer.

 Outras informações e a programação oficial da festa, que segue até 20 de outubro, pode ser conferida em http://www.schutzenfest.com.br e no link https://www.dropbox.com/sh/jro9hwzfwgtp7t5/C8j5yqmy6t.

Nenhum comentário:

Postar um comentário