23 de setembro de 2013

SEMANA DO DOADOR DE ÓRGÃOS


Hospital São José dá início à Semana Nacional do Doador de Órgãos

O Dia Nacional do Doador de Órgãos e Tecidos será celebrado no próximo dia 27 de setembro, sexta-feira. Referência para a região Norte e Nordeste de Santa Catarina, para marcar a data e se integrar à programação que ocorre em todo o Brasil, o Hospital São José realiza durante a semana uma série de atividades que envolverão profissionais da área médica, funcionários, pacientes e comunidade, com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da doação de órgãos.

A programação começa nesta segunda-feira (23) com a entrega do laço verde, símbolo do doador de órgãos, e divulgação do inicio da Semana do doador de órgãos. A atividade ocorre durante os turnos da manhã, tarde e noite, nas dependências do hospital.

Na terça e quarta-feira, dias 24 e 25, a programação continua com palestra sobre a doação de órgãos para os funcionários no auditório do Hospital São José; Ainda no dia 25 (quarta-feira), às 9h, será realizada na capela do hospital missa em homenagem aos familiares dos doadores de órgãos, com a participação do coral do hospital; Na quinta-feira (26), às 10h30, será realizada coletiva de imprensa na Sala das Comissões do Hospital; A programação será completada no dia 27, sexta-feira (Dia Nacional do Doador de Órgãos e Tecidos), com panfletagem nos seguintes locais: Rua Reinoldo Rau, agência do Banco do Brasil, Colégio São Luís, Calçadão e no Posto Mime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário