25 de setembro de 2013

PONTE

Local onde a ponte foi iniciada

(Foto - Agência RBS)
Ponte começa se tornar realidade

Nesta quarta-feira (25/09), uma das ações mais esperadas pelos moradores dos bairros Rau e Amizade, em Jaraguá do Sul, para melhorar a mobilidade urbana começa a se tornar realidade. Foram assinados o contrato e a ordem de serviço com a empresa Concivil, de Florianópolis, para a elaboração do projeto executivo.
A empresa tem 60 dias para a elaboração do projeto estrutural/executivo para a ponte de concreto, ligando os Bairros Rau e Amizade, com extensão de 140 metros de comprimento e 19 metros de largura. O valor global da elaboração do serviço é de R$ 94.700,00 mil.
Um dos representantes legais da empresa vencedora do processo licitatório, Nelson Savaris disse que os trabalhos iniciarão imediatamente e que tem um prazo de 60 dias para entregar o projeto.
que ano após ano incomoda os jaraguaenses”, finalizou o prefeito.

Entenda o processo

Desde 2007, quando da administração Moacir Bertoldi, foi dado início a construção de uma ponte ligando os bairros Rau e Amizade.
Em 2008 devido às enchentes, a obra foi interrompida. Em 2009, o governo parou os trabalhos e optou por iniciar outra ponte, em outro endereço. Não concordando com a nova proposta, os moradores dos dois bairros entraram em 2010, com reclamação exigindo a construção no de origem.
Em 2013, o Prefeito Dieter Janssen colocou a ponte entre suas prioridades. A elaboração do projeto vai ser iniciado e entregue em 45 dias. Após a entrega do projeto, a execução da obra será licitada e em seguida a construção da ponte terá início.


Nenhum comentário:

Postar um comentário