2 de setembro de 2013

FESTA DO PIRÃO

Preparativos para Festa do Pirão estão a todo vapor


Faltam poucos dias para o início de mais uma edição da Festa do Pirão em Barra Velha. A montagem da estrutura está quase finalizada. Além de shows com cantores renomados como Paula Fernandes, Amado Batista e Thaeme e Thiago, haverá o espaço gastronômico, para que todos possam degustar de pratos típicos da região, incluindo o tradicional Pirão.
        
        A área onde acontece a festa tem uma extensão de nove mil metros quadrados. Serão 56 estandes, sendo 28 exclusivamente para gastronomia, e dentre estes, 10 que servirão como prato principal o Pirão. Também estão sendo instalados espaços para Associações Beneficentes mostrarem seus trabalhos aos visitantes. A expectativa de público é de aproximadamente 80 mil pessoas.

        Também faz parte da programação a I Mostra Sabores e Fazeres de Barra Velha, na Casa das Recordações, na qual serão oferecidas quatro oficinas: Cupcake de Banana, A arte do Pirão, Esculturas em Madeira e Tambores Africanos. Além disso, acontece em paralelo a festa, o I Encontro de Trilheiros Pirão na Lama e a Maratoninha Festa do Pirão, na qual estudantes de 7 a17 anos poderão participar.

        A festa inicia na próxima quinta-feira, 5 de setembro, a partir das 19h, e segue até domingo, encerrando a programação com show dos sertanejos Teodoro e Sampaio. Informações e detalhes estão disponíveis no site www.festadopirao.com.br.


 (Fonte - Fundação Municipal de Turismo, Esporte e Cultura de Barra Velha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário