22 de setembro de 2013

ESTADO DE ALERTA

Alagamentos em Rio do Sul

Foto: Cristiano Estrela/Agencia RBS
Santa Catarina tem 2 mil desalojados e 26 cidades atingidas pela chuva

Em estado de atenção há pelo menos quatro dias, Santa Catarina chega ao domingo com pelo menos 26 municípios atingidos pela chuva intensa e persistente que cai sobre o Estado desde sexta-feira. Cerca de 2 mil pessoas estão desalojadas.

A situação mais grave é a de Rio do Sul, no Alto Vale, município que é historicamente afetado pela cheia do Rio Itajaí-Açu. De acordo com a Defesa Civil, cerca de 1,5 mil moradores foram removidos de suas residências por causa de alagamentos e inundações – 472 estão sendo atendidos em 13 abrigos da prefeitura; outros mil desalojados foram para residências de familiares.

No Extremo Oeste, o estrago maior foi por conta de uma chuva de granizo que caiu na noite de sexta-feira. Pelo menos mil casas foram afetadas em sete municípios da região, entre eles São Miguel do Oeste e Guaraciaba. Aqui na região tivemos queda de granizo.  Em Jaraguá do Sul os Bombeiros registraram duas quedas de árvores, na madrugada deste sábado. Em Guaramirim foi registrada a queda de um muro no Bairro Avaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário