28 de agosto de 2013

INAUGURAÇÃO

Evento encerrou com uma caminhada pela via
Inaugurada pavimentação da Rua Guilherme Tomelin

A pavimentação asfaltica da Rua Guilherme Tomelin, no Bairro Caixa D’Água,  foi inaugurada nesta terça-feira (27), às 16 horas, na véspera do aniversário do município de Guaramirim.

O primeiro a se pronunciar na solenidade foi o secretário de infraestrutura, Diogo Junckes, que relatou tratar-se de uma obra complexa devido a retirada da rede de água para a lateral da via, a mudança dos postes e da rede de fibra óptica, além de autorizações da SC Gás e America Latina Logística  para executar os trabalhos.

A presidente da Associação de Moradores do Bairro, Dirce Borges, elogiou a qualidade da obra. “Não importa como uma obra começa, o importante é como ela termina”, disse.

O vice-prefeito Paulo Veloso disse que discutir quem é o “pai” da obra é irrelevante, porque o mais importante é que ela é um direito da comunidade.O pai de uma obra não é quem coloca no papel. É quem tira do papel e faz virar realidade. De nada adianta os que perderam a eleição no ano passado dizer que essa é obra deles. Essa obra foi executada neste mandato e será paga pela atual administração. Todos lembram a situação que estava Guaramirim desde setembro do ano passado. Dezenas de obras iniciadas e todas paradas por falta de pagamentos e de negativas”, lembrou.

O prefeito Lauro Fröhlich disse que apesar de ser uma obra financiada o projeto recebeu investimento da prefeitura, na construção de uma sub-base que irá garantir muitos anos sem necessidade de reparos.  “Nosso objetivo é estar perto da população e fazer investimentos de qualidade”.

A obra teve a rede de água deslocada para a lateral da pista de rolamento e inclui terraplanagem, drenagem e pavimentação asfáltica dos mais de 2,5 quilômetros de extensão da via. O valor ficou em R$ 2.537.478,05,  financiado pela Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc).



Confira as fotos no link:   http://migre.me/fTa1P

Nenhum comentário:

Postar um comentário