30 de janeiro de 2013

FEMUSC Itinerante


Caminhão de música no Bairro Nereu Ramos 

Nesta quarta-feira, dia 30, os moradores do bairro Nereu Ramos vão receber a visita de um verdadeiro “caminhão de música”.

A partir das 19 horas, a série Femusc Itinerante estará na Igreja Nossa Senhora do Rosário, com a presença do palco móvel Stanford. No local, serão apresentadas obras dos compositores Wolfgang Amadeus Mozart (“Quarteto Primavera n. 14 em Sol maior para Cordas – K. 387”) e de Tomer Yariv (“Gyro”). A primeira peça é tocada por uma viola e um violoncelo, e a segunda é uma obra de percussão.

O Show Room Móvel Stanford é um espaço que permite à população e alunos do 8º Festival de Música de Santa Catarina a oportunidade de testarem os instrumentos de metal que estão dispostos no caminhão. O show room é uma das novidades deste ano e permanecerá até o final do festival – sábado, dia 2 – na área externa do Centro Cultural da SCAR, estacionado na Esplanada das Bandeiras.

Noite dedicada a metais, violão e percussão

Também nesta quarta-feira (30) na série Grandes Concertos que ocorre no palco do Centro Cultural, o programa da noite será dedicado a cordas, metais e percussão. Às 20h, o maestro Alex Klein fala no Musicalmente Falando com o português Pedro Carneiro, do corpo docente do Femusc, sobre o movimento percussionista na atualidade. Depois do bate-papo vem o que mais interessa ao público, ou seja, música, com uma seleção de obras para violão clássico, metais e percussão. (Foto - Chan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário