18 de janeiro de 2013

Celular lidera reclamações de consumidor


As operadoras de celular foram as campeãs de reclamação nos Procons em 2012. No ano anterior, as teles ocuparam o segundo lugar do ranking, liderado pelo segmento de cartões de crédito. A Oi apareceu em primeiro lugar na lista das empresas que mais geraram atendimentos nos órgãos de defesa do consumidor, substituindo o Itaú -primeiro em 2011. Para chegar à lista dos campeões de reclamação, a Secretaria de Defesa do Consumidor analisou mais de 2 milhões de atendimentos feitos por 441 Procons que integram o Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor). Dos 2 milhões de atendimentos, 172.119 se referiram a queixas de consumidores sobre as empresas de telefonia celular: 9,17% do total. Em seguida, apareceram bancos comerciais, com 169.427 reclamações (9,02%); companhias de cartão de crédito, com 154.501 (8,23%); empresas de telefonia fixa, com 125.403 (6,68%); e financeiras, com 97.032 (5,17%). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário