28 de outubro de 2012

Udo Döhler é o prefeito eleito de Joinville

Foto: Pena Filho / Agencia RBS


Com 54,65% dos votos, Udo Döhler é eleito prefeito de Joinville


As pesquisas erraram feio em Joinville


PESQUISA IBOPE: Kennedy Nunes (PSD) 59% das intenções de votos válidos contra 41% de Udo Döhler (PMDB).


RESULTADO DAS URNAS: Udo Döhler, (PMDB) foi eleito prefeito de Joinville, com 54,56% contra 45,35% de Kennedy Nunes

O candidato Udo Döhler, (PMDB) foi eleito prefeito de Joinville, com 54,56% dos votos válidos. Em disputa no segundo turno contra o candidato Kennedy Nunes (PSD), Udo contrariou o resultado da última pesquisa e estará à frente da cidade a partir de 1º de janeiro de 2013. Kennedy teve 45,35% dos votos válidos e era o favorito nas pesquisas. Apostando no perfil de gestor e tendo como grande cabo eleitoral o senador Luiz Henrique da Silveira, Udo virou o jogo na última semana da campanha. Com o slogan "mãos limpas", (o mesmo que usamos em Guaramirim na vitória de Lauro Frohlich) e anunciando que abriria mão do salário caso eleito, se mostrou como a alternativa para o eleitor. Um dos seus principais desafios foi desconstruir a imagem de candidato dos ricos. Para isso, circulou com exaustão pela periferia bateu de porta em porta.

Napoleão Bernardes (PSDB) vence disputa em Blumenau


Foto: Gilmar de Souza / Agência RBS
Napoleão Bernardes (PSDB) venceu a disputa pela prefeitura de Blumenau (SC), com 70,12% votos válidos. Jean Kuhlmann (PSD) ficou com 29,88%. Bernardes é filiado ao PSDB desde 1998, quando tinha 16 anos. Em 2005, formou-se no curso de Direito e, posteriormente, passou a lecionar na Universidade Regional de Blumenau (Furb), tornando-se especialista em Política Criminal. Foi apresentador da TV Legislativa, da TV Galega e da Rádio Nereu Ramos, além de ter sido locutor da Rádio Clube. Em 2008, foi eleito vereador e, dois anos depois, candidatou-se a deputado federal pelo PSDB, mas não conseguiu a vaga. O município tem uma população de 309.011 habitantes.

Foto: Ricardo Wolffenbuttel / Agencia RBS


Cesar Souza Junior, do PSD, é eleito o novo prefeito de Florianópolis
Logo depois que todas as urnas foram apuradas, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) confirmou que Cesar Souza Junior (PSD), 33 anos, recebeu 52,64% dos votos válidos (117.834), e se tornou o novo prefeito de Florianópolis. Eleito pela coligação "Por uma Cidade Mais Humana", o deputado estadual vai assumir o comando da segunda maior cidade do Estado pelos próximos quatro anos, a partir de 1º de janeiro de 2013, ao lado do vereador e vice-prefeito eleito João Amin. A vitória do candidato pessedista coloca o poder político da Capital em sintonia com o governo do Estado e representa uma derrota para o atual prefeito, Dario Berger, que não conseguiu fazer o seu sucessor através do candidato Gean Loureiro, que teve 47,36% dos votos válidos (106.013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário