16 de setembro de 2012

Homem é detido com armas antes de praticar assaltos em Massaranduba

Depois de receber denúncias de três homens em atitude suspeita, a Polícia Militar abordou um carro Celta, com placas de Navegantes, em Massaranduba. Dentro do veículo tinham dois revólveres calibre 38 e uma pistola nove milímetros de uso exclusivo das forças armadas, dois coletes a prova de bala e três toucas. Um dos suspeitos confessou que o grupo tinha a intenção de praticar assaltos na região. Apenas o suspeito que estava no carro foi detido e encaminhado para a Delegacia de Guaramirim. Outros dois que estavam fora do carro saíram correndo. Até agora os dois não foram localizados pela polícia.

Caminhão de Jaraguá do Sul é roubado em São José dos Pinhais-PR

Um caminhão de Jaraguá do Sul foi roubado na madrugada deste sábado em São José dos Pinhais, Paraná. Segundo a Polícia Militar, o motorista foi deixado às margens da BR-280 em Rio Negrinho, por volta das 9 horas. De acordo com a PM, após ser abordado na região metropolitana de Curitiba, Valdir França Barbosa, 28 anos, foi colocado dentro de um veículo e seguiu viagem até o Planalto Norte, onde foi abandonado pelos assaltantes. Ele não sofreu ferimentos. O caminhão foi localizado por volta de 10h30 em Brusque.
Segundo a PM, a empresa de rastreamento informou que o caminhão estaria na rua Itajaí, os policiais foram até o endereço e encontraram o veículo dentro de um galpão, onde cinco homens se preparavam para descarregar o óleo. Eles foram presos e levados para a delegacia da cidade.

Morre idoso que foi atacado por abelhas em Jaraguá do Sul

O idoso Valdir Luiz Campregher, que foi atacado por abelhas-africanas no dia 12, não resistiu e morreu no começo da manhã deste sábado. O aposentado estava limpando um terreno no bairro Rau quando um enxame o atacou. Ele saiu correndo para se proteger e foi socorrido pelos bombeiros voluntários de Jaraguá do Sul. Até a metade da semana, Valdir estava internado em um quarto no Hospital São José. O aposentado é a segunda vítima de abelhas na cidade esse ano. Em agosto, Arminda Lüdtke também foi atacada e morreu no começo de setembro.

Homem morre atingido por fardo de papelão reciclado em Jaraguá do Sul

Um homem de 54 anos morreu, na tarde desta sexta-feira, atingido por um fardo de papelão reciclado, em Jaraguá do Sul, Tadeu Martins Vasconcellos era funcionário de uma empresa de reciclagem no Rio Cerro 2. Quando estava passando próximo a uma pilha de fardos de papelão, acabou sendo atingido por um deles. Estima-se que cada fardo tenha mais de 300 quilos. Quando os Bombeiros Voluntários chegaram no local. Tadeu, que sofreu várias fraturas, ainda estava vivo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia Civil foi chamada e vai investigar se houve negligência por parte da empresa. O Instituto Geral de Perícias (IGP) também esteve na empresa e um laudo com as informações periciais do acidente deverá ser emitido em breve. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Peixes aparecem mortos no Rio Cerro em Jaraguá do Sul

FUJAMA investiga morte dos peixes

(Foto -  Piero Ragazzi/Agência RBS)
Um caso de mortandade de peixes no rio Cerro está sendo investigado pela Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente (Fujama). Na manhã desta sexta-feira, técnicos do órgão encontraram cerca de 50 peixes mortos no trecho do rio que corta o bairro Barra do Rio Cerro. A suspeita é de que o problema tenha sido causado pelo despejo de efluente industrial. Apesar do problema, a Fujama disse que o rio não ficou com coloração diferente da habitual. A equipe recolheu amostras de água que serão analisadas em laboratório. A análise vai confirmar se alguma substância causou a morte dos peixes. De acordo com o fiscal ambiental Luis Carlos Stephani, a equipe visitou a estação de tratamento de efluentes de uma empresa e recolheu amostras para comparar se a água estava contaminada. Os laudos devem ficar prontos na semana que vem. (A Noticia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário