Parceria entre Prefeitura e Rotary disponibiliza inaladores para fortalecer atendimento à população
Com investimento de R$ 10.800,00, a iniciativa reforça a estrutura da rede municipal de saúde e amplia o acesso da população aos tratamentos respiratórios, especialmente para pacientes com doenças como asma, bronquiolite, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e infecções respiratórias.
Os aparelhos de inalação são fundamentais para a administração de medicamentos diretamente nas vias aéreas, proporcionando alívio mais rápido dos sintomas, maior eficácia no tratamento e mais conforto aos pacientes. O uso é especialmente importante para crianças, idosos e pessoas com dificuldade de utilizar outros dispositivos inalatórios.
Com a nova entrega, a rede municipal passa a contar com 123 aparelhos de inalação disponibilizados à população, além de 10 aspiradores de secreção, fortalecendo ainda mais a capacidade de atendimento da saúde pública municipal.



Nenhum comentário:
Postar um comentário