Combate à Dengue em
Francisco Beltrão: Ação Urgente para Prevenir a Doença
A Secretaria Municipal
de Saúde de Francisco Beltrão alerta para o aumento no número de casos
confirmados de Dengue no município. De acordo com o Boletim Epidemiológico de
05 de fevereiro, atualmente são 9 casos confirmados, sendo 5 autóctones
(contraídos dentro da cidade) e 4 importados (casos de moradores que viajaram
para outras localidades).
Cintia Ramos, Secretaria
Municipal de Saúde, destaca a importância do combate ativo à Dengue,
principalmente pela eliminação dos focos do mosquito transmissor, o Aedes
aegypti. Ela ressalta que a população tem papel fundamental nesta luta,
evitando deixar água parada em recipientes como vasos, pneus e caixas d'água. O
controle de focos depende da conscientização e ação de todos.
A administração
Municipal estará executando mais um Mutirão contra a Dengue no próximo sábado
dia 08 de fevereiro de 2025, no bairro Jardim Seminário.
Fonte - Comunicação PMFB
Nenhum comentário:
Postar um comentário