4 de janeiro de 2021

POLÍTICA

 Ivo Konell é expulso de partido político e diz que vai deixar legenda nesta terça-feira (05) 

   Ivo Konell teve candidatura cassada


O Presidente do  Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) de Jaraguá do Sul, Jaison Elert, emitiu uma nota nesta segunda-feira (04) onde anunciou a expulsão do ex-candidato a prefeito pela sigla, Ivo konell. Segundo a nota, o fato se deve ao descumprimento de normas que ferem o estatuto do partido. na qual não permite filiados de ficha suja. Segundo o PRTB, o fato de Konell  ter (que foi prefeito e deputado estadual por Jaraguá do Su) omitido processo de improbidade administrativa do período em que foi Secretário de Administração da Prefeitura de Jaraguá do Sul (2008-2012) é elemento mais do que suficiente que justifica a expulsão.

Para Elert, "contando com este fato, a executiva municipal e estadual tomaram as devidas atitudes visando sempre pela integridade, honestidade e a verdade, desta forma o mesmo foi desfiliado do PRTB. Ainda durante o processo eleitoral o candidato então pela sigla infringiu várias outras normas estatutárias, anexado junto a este comunicado".

leia a íntegra da nota do PRTB: 

 O PRTB de Jaraguá do Sul, vem informar a comunidade Jaraguaense através da imprensa e meios de comunicação, o desfiliamento do Sr.Ivo Konell, isso se deve devido ao estatuto do partido do vice presidente da república General Mourão o PRTB Nacional ao qual não permite filiados com a fixa suja, contando com este fato, a executiva municipal e estadual tomaram as devidas atitudes visando sempre pela integridade, honestidade e a verdade, desta forma o mesmo foi desfiliado do PRTB. Ainda durante o processo eleitoral o candidato então pela sigla infringiu várias outras normas estatutárias, anexado junto a este comunicado. O filiado ometiu processos durante a campanha, usou de má fé e abuso do poder, não informando a comissão partidária sobre o andamento da campanha, anexando pessoas de seu interesse sem o aval da presidência, não informou sobre acertos compromissos financeiros, tratados de coligação e outros desmandos. O filiado e candidato a prefeito simplesmente abandonou todos os membros partidários e simpatizantes, sem se quer dar qualquer tipo de satisfação durante a campanha eleitoral. Por esses e outros motivos mais ao qual o partido fez juízo, o Sr. Ivo Konell não faz mais parte do PRTB de Jaraguá.


Atenciosamente presidente do PRTB de Jaraguá Jaison Elert, presidência Estadual e comissão organizadora do PRTB de Jaraguá e seus filiados.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário