27 de janeiro de 2020

CONCURSO


Com quase 27 mil inscritos, concurso da Prefeitura de Jaraguá é o maior da história




Pessoas de praticamente todos os estados brasileiros, se inscreveram este ano para o concurso púbico da Prefeitura de Jaraguá do Sul. São 266 cargos em disputa. Foram 26.950 mil inscritos, destes, 16.630 mil pagaram a taxa de inscrição e estão aptos a fazer a prova. O número de 2020 é bem superior aos 9.465 mil que prestaram o último concurso.
Às futuras contratações são para diminuir o elevado número de ACT’s (Admitidos em Caráter Temporário), já que a média mensal é de cerca de 60 temporários que são admitidos para substituir aqueles deixam a administração, por término de contrato ou outros motivos. Também serão preenchidas vagas que ficaram em aberto devido aos 380 pedidos de aposentadoria, 29 falecimentos, 172 exonerações pedidas desde o início da atual gestão, até hoje (24). Também haverá o preenchimento do chamado cadastro de reserva - uma expectativa do órgão para posterior nomeação dos aprovados no concurso.
De acordo com o diretor de gestão de pessoas da prefeitura de Jaraguá do Sul, Alessandro Martins, o grande interesse no serviço público municipal local se deve a qualidade de vida e a segurança que a cidade oferece, aos salários bem atrativos e a estabilidade no emprego. No entanto, Martins entende que nem sempre o concurso seleciona de fato os melhores. “O concurso público ele mede o que você sabe e é difícil a gente medir quem você é. E muitas vezes quem você é, é mais importante do que você sabe (sic). Mas a regra que temos é essa”, analisa. 

Para melhor organização, os locais das provas foram distribuídos em dois dias: 
O edital 1 - (Educação) as provas serão no dia 2 de fevereiro na UniSociesc da Avenida Vargas, 268 (Jaraguá Park Shopping) – Centro; Colégio Marista São Luiz na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 520 – Centro; no Centro Universitário Católica de Santa Catarina na Rua dos Imigrantes, 500 – Rau e no Colégio Abdon Batista na rua Presidente Epitácio Pessoa, 473 – Centro. 
Os editais 2 e 3 - (Administração e Fujama) as provas serão no dia 9 de fevereiro nos mesmos endereços acima e outros dois locais a definir. 

A divulgação das inscrições deferidas (aprovadas) será na próxima terça-feira (28). Para saber o local onde o inscrito fará a prova é preciso consultar o site da UniSociesc, organizador do certame no https://sociesc.selecao.net.br/ A previsão é iniciar as contratações a partir do mês de março de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário