11 de dezembro de 2019

EDUCAÇÃO


Calendário escolar prevê férias em novembro e Rincos mostra preocupação


O vereador Arlindo Rincos (PSD), na sessão desta quinta-feira (05), afirmou que se reuniu com a secretária de Educação de Jaraguá do Sul, Ivana Atanásio Dias, para cobrar algumas demandas da comunidade. Na conversa, o parlamentar expôs sua preocupação sobre o calendário escolar de 2020, que remove as férias do meio do ano – que costumam ser no mês de julho – para o mês de novembro.
Rincos adverte que a mudança traz muitas consequências como, por exemplo, o cansaço e o desgaste que as crianças vão ter com um período tão longo de aulas. Ele também afirmou que os pais contam com as férias no meio do ano para programar viagens e folgas nas empresas onde trabalham. Segundo o parlamentar, as férias do final do ano também serão prejudicadas, já que o período letivo vai se estender até o dia 23 de dezembro.
A alteração nas datas deve-se à realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina, que em 2020 serão realizados em Jaraguá do Sul no mês de novembro. Dessa forma, assim que os alunos saírem de férias, as unidades escolares poderão ser utilizadas como alojamento para os atletas.
Rincos sugeriu à secretária que o início do período letivo fosse antecipado em uma semana, para que em julho a Administração Municipal pudesse dar uma semana de folga às crianças. Porém, devido a um impedimento na escala de férias dos professores, a sugestão não pôde ser acatada. O vereador ainda pretende continuar as conversas para tentar encontrar uma solução para o impasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário