4 de julho de 2019

MEIO AMBIENTE


Inicia plantio de árvores no bosque da Arena em Jaraguá do Sul


Na manhã desta quarta-feira (3) alunos da rede municipal, atletas e equipe da Secretaria de Cultura e Esporte iniciaram o plantio das árvores no Bosque da Arena Jaraguá.

Em uma área de 3,6 mil metros quadrados, com extensão de 500 metros, serão plantadas mais de 500 mudas de árvores. A lista contempla 20 manacás, 100 quaresmeiras e 400 pés de árvores frutíferas, entre eles, de ingá, goiaba, pitanga, acerola e jabuticaba. Todas  doação da Fujama. A ação contou com a participação da secretária Natália Petry e o prefeito Antídio Lunelli irão colocar a mão na terra para dar forma ao bosque da Arena Jaraguá.
A ideia, segundo Natália, é deixar a estrutura, um ponto de encontro, lazer, eventos e esporte, ainda mais agradável. “Desde o ano passado estamos trabalhando nas melhorias da Arena. A reforma do prédio foi essencial. Mais de 40% dos vidros estavam quebrados, as goteiras estavam sendo um risco de lesão aos atletas. É um patrimônio público importante que precisa ser bem cuidado”, diz. Para a secretária, o envolvimento dos alunos no plantio das árvores tem o objetivo de incentivar as crianças a cuidarem do meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário