9 de julho de 2019


Inauguração do Parque da Arena terá um dia inteiro de programação



Parte integrante das comemorações de 143 anos de Jaraguá do Sul, a inauguração do Parque Arena está prevista para sábado (13). A programação envolve série de atrações culturais e esportivas, exposições, feiras, brinquedos infláveis, artesanato e food trucks, a partir das 8 horas. Haverá comercialização de comidas e bebidas. A entrega oficial do espaço contará com solenidade a partir das 10h30. São esperadas autoridades políticas e empresariais, além de representantes da cultura e do esporte da cidade.

De acordo com a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, o Parque da Arena Jaraguá confirmou o que estudos apontavam, pois a população já estava desfrutando do local mesmo sem ele estar concluído. "Isso demonstra que o modelo que escolhemos vai ao encontro do que a população anseia", pondera.

O investimento foi da ordem de R$ 261 mil, oriundo do Ministério do Esporte, por meio de emenda parlamentar. São quatro quadras, das quais, duas para esportes de areia e duas reservadas para streetball, playground, além de local destinado para a prática de calistenia, sem contar o paisagismo e iluminação.

Todos os espaços contam com acessibilidade e os frequentadores também contam com os banheiros externos da Arena, inclusive no período noturno e aos fins de semana. Paisagismo e iluminação são etapas do projeto já finalizadas.

Grandes áreas de lazer devem integrar, também, o Parque Via Verde, na Ilha da Figueira, o Parque da Inovação e a Praça Ângelo Piazera. “Pretendemos criar novos espaços como este em outros pontos estratégicos. Desde o início, esta gestão planeja a implantação de áreas de lazer em locais para toda a família”, explica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário