5 de junho de 2019

MUNDO ANIMAL


Vereadores buscam solução para ajudar a Gang dos Patinhas



 Na sessão ordinária desta terça-feira (04), os vereadores Anderson Kassner (PP) e Marcelindo Gruner (PTB) lamentaram a suspenção dos atendimentos da Gang dos Patinhas. Kassner informou que, no comunicado que lançou, a entidade alega estar em seu limite financeiro e de atendimento. Ele cobra da Fundação do Meio Ambiente (Fujama), que é responsável pela gestão desses assuntos, uma licitação para que a possibilite firmar convênios com as ONGs que cuidam de animais abandonados.
“Desde 2018 a Ganga dos Patinhas dá suporte à PM, por exemplo. Quem vai buscar e acolher esses animais agora?”, indaga Kassner.
Kassner afirma que é preciso que o Município invista um pouco mais nos cuidados com animais de rua para que, no futuro, não tenha que gastar uma quantidade de dinheiro maior tentando reparar os danos. O parlamentar advertiu também que é preciso trazer a Jaraguá do Sul o trabalho de castração de animais, que já é realizado em cidades vizinhas. A castração, para ele, ajudaria muito na contenção da proliferação de animais abandonados nas ruas da cidade. Ele lembrou que, há alguns anos, a Prefeitura tentou realizar um mutirão para castrar esses animais, porém o projeto não pode ser efetuado por conta da burocracia.
Na mesma linha, Marcelindo Gruner (PTB) recordou os dois projetos de lei de sua autoria que trata do tema, aprovados em 2019: o que autoriza a entrada de animais em hospitais do município e o Abril Laranja, que combate a crueldade contra os animais. Outro PL do vereador, que está tramitando na Casa Legislativa, vai aumentar a punição àquelas pessoas que maltratam os bichos.
Para Gruner, a Administração Municipal precisa implantar um programa permanente de cuidados aos animais. “Não pode trocar governo e mudar tudo”, alertou. O parlamentar fez um apelo à sociedade jaraguaense para ajudar a Gang dos Patinhas com doações, seja em dinheiro, ração ou equipamentos. Ele avisou que a entidade tem uma dívida de aproximadamente R$ 40 mil e precisa da união da comunidade neste momento. Ele convidou a população para a Noite de Sopas que será realizada pela instituição no próximo dia 15, com a intensão de arrecadar verba para quitar parte das dívidas.
Serviço
O quê: Noite de Sopas Gang dos Patinhas
Quando: dia 15 de junho
Horário: 19h
Preço: R$ 25
Onde: sede do Círculo Italiano, Rua dos Imigrantes Italianos, n° 33, bairro Vila Nova 

Nenhum comentário:

Postar um comentário