30 de maio de 2019

VICIO


Ação da campanha de Combate ao Tabagismo acontece nessa sexta


Atividade alertará principalmente sobre malefícios do narguile

Nessa sexta-feira (31) – Dia Internacional de Combate ao Tabagismo – a Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul realizará uma ação ao lado do Museu da Paz, localizado em frente ao Terminal Urbano, na Avenida Getúlio Vargas. Prevista para iniciar às 9h e encerrar às 16h30, a atividade integra a Campanha Municipal de Combate ao Tabagismo e ocorrerá sob uma tenda.

Haverá roda de conversas com profissionais de saúde e serão fornecidas à população informações sobre os malefícios do cigarro e do narguile, orientações sobre tratamento e avaliação da dependência do fumante, além de outros serviços da Secretaria de Saúde, como avaliação de pressão e auriculoterapia. No local também estará exposto um totem, demonstrando o quanto representa o uso do narguile em comparação ao cigarro.

A Campanha Municipal de Combate ao Tabagismo iniciou na segunda-feira (27), com atividades durante toda a semana, intensificando ações de prevenção, principalmente em rodas de conversa nas salas de espera e orientações sobre os malefícios do cigarro e do narguile. De acordo com a gerente de Programas de Saúde, Joyce Ribeiro Bueno, o narguile é o tema desse ano, conforme divulgação em outdoors, cartazes e flyers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário