24 de maio de 2019

EDUCAÇÃO


Gruner envia projeto para criação do Programa Empresa Amiga da Escola


O vereador Marcelindo Carlos Gruner (PTB) enviou à Prefeitura, na sessão ordinária desta quinta-feira (23), através de uma indicação legislativa, uma minuta de projeto de lei para criação do Programa Empresa Amiga da Escola. Como a iniciativa é prerrogativa exclusiva do Poder Executivo, o projeto de lei agora precisa ser enviado à Câmara de Vereadores pela Prefeitura para que os parlamentares debatam e votem o PL.
O projeto autoriza as empresas privadas a investirem, por meio de doações, em obras de reforma nas escolas e Centros Infantis municipais. Também permite explorar publicidade dentro e nas imediações dos colégios, evidenciando as obras realizadas. O texto ainda prevê que compete à Secretaria Municipal de Educação padronizar o tipo de publicidade permitida na instituição de ensino, com delimitações no tamanho e na quantidade de propagandas permitida à empresa doadora.
Gruner afirma que a iniciativa de ajudar escolas de Jaraguá do Sul já é praticada por algumas empresas do município. Como exemplo, ele citou a empresa Malwee que ajuda algumas instituições escolares há muito tempo. “São atitudes que não podem passar despercebidas”, ressalta o vereador. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário