30 de setembro de 2018


Kassner cria projetos para atendimento prioritário e benefícios para deficientes 


 O prefeito em exercício Anderson Kassner enviou à Câmara de Vereadores, nesta sexta-feira (28), três projetos de leis destinados para atendimento prioritário em filas e à causa das pessoas portadoras de necessidades especiais em Jaraguá do Sul. Na parte da manhã, Kassner recebeu pais de autistas no gabinete e anunciou a elaboração das propostas. Antes de chegar ao Plenário para votação, as medidas devem seguir trâmite legal nas comissões permanentes do Poder Legislativo. 

Um dos projetos prevê a Criação da Carteira de Identificação do Autista (CIA), que poderá ser utilizada quando da necessidade desta identificação em comércios, repartições públicas, estabelecimentos de saúde, entre outros. 

O prefeito em exercício explica que a criação da carteira parte de uma provocação de pais e familiares de autistas que procuraram Anderson Kassner como vereador na Câmara. “O nosso objetivo é amenizar as dificuldades enfrentadas no dia a dia pelos autistas e familiares. Como não há características físicas perceptíveis aos olhos das demais pessoas, fica difícil a identificação da pessoa com autismo. Por isso a necessidade do documento.” Goiás é referência no país, sendo o primeiro Estado do Brasil a criar a Carteira de Identificação do Autista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário