5 de agosto de 2018

POLÍTICA



Amin confirma apoio a Merisio. PSDB se alia ao MDB e indica vice de Mauro Mariani

Esperidião Amin e Gelson Merisio

Bauer e Amin desistem de candidaturas ao governo

O fim de semana foi de muitas definições na política em Santa Catarina e não poderia ser diferente com o final do prazo para as convenções. Depois do MDB anunciar oficialmente o nome de Mauro Mariani ao governo do estado, neste domingo (5), foi a vez do PP se posicionar na corrida eleitoral. E será ao lado do PSD de Gelson Merisio. Ao senado, lançam-se o próprio Esperidião Amin e Raimundo Colombo. O anúncio oficial foi realizado na tarde deste domingo, em Florianópolis, no diretório do PSD.


Kleinübing é confirmado como vice de Merisio

João Paulo Kleinübing
Foto: Lúcio Bernardo Junior/Câmara


No apagar das luzes do fim de semana, o PSD, que já havia anunciado o apoio do PP confirmou o nome de João Paulo Kleinübing (DEM) como vice na chapa que conta ainda com outros nove partidos.

PSDB fecha acordo com o MDB

MDB conquista adesão dos tucanos

Os tucanos decidiram aceitar o convite do MDB, de Mauro Mariani e cederão o vice, Napoleão Bernardes, e um candidato a Senador, que será o até então candidato a governador Paulo Bauer. A chapa majoritária ficou assim: Mauro Mariani ao governo, Napoleão Bernardes de vice, Paulo Bauer e Jorginho Mello (PR) ao Senado.

PT confirma candidatura de Décio Lima

Décio Lima

(Foto: José Carlos Rocha/ NSC TV)


Décio Lima foi escolhido como candidato do PT ao governo de Santa Catarina. A decisão foi unânime e realizada em convenção do partido neste domingo (5), em Blumenau.


PSL do Bolsonaro terá candidato a Governador


O PSL confirma como candidato a governador o  Comandante Carlos Moisés da Silva Coronel dos Bombeiros de Criciúma e como Vice Daniela Reinehr, advogada, do oeste catarinense.

Neste domingo, o PSOL oficializou a candidatura de Leonel Camasão ao governo do estado, com Carol Bellaguarda (PCB) como vice.

Candidatos a Governador:

Governador Mauro Mariani (MDB); vice Napoleão Bernardes (PSDB)
Governador Gelson Merisio (PSD); vice João Paulo Kleinübing
Governador Décio Lima (PT); vice
Governador Leonel Camasão (PSOL); vice Caroline Bellaguarda (PCB)
Carlos Moisés da Silva (PSL); vice Daniela Reinehr (PSL)
Rogério Portanova (Rede)
Ingrid Assis (PSTU).
angelo Catro (PCO)

Cansidatos a senador:

Paulo Bauer (PSDB)
Jorginho Mello (PR)
Eapweridião Amin (PP)
Raimunso Colombo ((PSD)
Ledio Rosa de Andade (PT)
Idseli Salvarri (PT)
Dieo Mezzagiorno (Rede)
Anronio Campoas (PSOL)
Luxas Esmweralsdino (PSL)
ANdrèa Carvalho (PCO)
Ricardo Lautert (PSTU)
Roberto Luiz Salum (PMN)


Candidatos a deputado estadual pela região de Jaraguá do Sul:

Vicente Caropreso (PSDB), Dieter Janssen (PP), Jonas Schmidt (DEM), Nilson Bylaardt (MDB), Fedra Konell (PSB), Adriano Junckes (PSL, Clair Lima (PSL), professora Mari Camara (PT), Jean Leutprecht (PC do B), Mariana Franco (PC sdo B), Valmor Piaznewzer |(PSD) e Everaldo Apaecido Corrêa (PV) e Cesar Aguia (PR). 

Candidatos a deputado federal:

arlos Chiodini (MDB),Leandro Schmöckel (Novo).Fabio Schiochet (PSL), EvalDo João Junckes (Podemos) e Jocimar dos Santos Lima (DC).


MDB Faz a maior convenção


Mauro Mariani foi oficializado  candidato do MDB catarinense ao governo do Estado. Seu nome foi homologado, diante dos mais de 4 mil simpatizantes que participaram da convenção partidária realizada neste sábado, 4, na Assembleia Legislativa, em Florianópolis. Foi  a maior das convenções destas eleições em número de participantes. 


Merisio o primeiro a ser confirmado

Gelson Merisio (PSD) foi o primeiro a ser indicado como candidato ao governo de Santa Catarina na convenção do PSD realizada dia 21 de julho, em Florianópolis.





Nenhum comentário:

Postar um comentário