31 de julho de 2018

ENCONTRO DE MÚSICOS


1º Encontro de Músicos do Brüderthal



A Sociedade Brüderthal de Guaramirim promove no próximo domingo, dia 05 de agosto, o Primeiro “Musikanten Treffen Sich in Brüderthal” (Primeiro Encontro de Músicos do Brüderthal).

O evento tem como objetivo salvaguardar o patrimônio imaterial da cultura germânica. O historiador Ademir Pfiffer que já realiza o mesmo tipo de encontro há 12 anos no Botafogo Futebol Clube, em Jaraguá do Sul, é um dos apoiadores do evento. “É um desafio, mas estamos otimistas. A escolha da Sociedade Catarinense foi proposital, pois em Brüderthal, por volta de 1886 chegaram os primeiros músicos dos instrumentos de metais e sopro, por intermédio do pastor Wilhelm Gottfried Lange”, relata. 



Durante o encontro, músicos amadores e profissionais sobem ao palco da Sociedade para apresentar os acordes musicais, na forma individual e coletiva, através dos instrumentos de foles, como o bandoneon, acordeon e gaita, e também instrumentos de metais e sopros. Poderão se inscrever crianças, jovens e adultos, bem como os músicos ligados à diversos segmentos como, fundações culturais, bandas e orquestras musicais.
O evento começa às 09 horas, com entrada franca. Após as 16 horas Soireê, com a Banda Melodia Show.
No local completo serviço de Bar e Cozinha com especialidades da Cozinha Alemã, Buffet e Churrasco.
Informações pelo fone – 99704 5296.


Nenhum comentário:

Postar um comentário