17 de julho de 2018


Área de lazer e academia são alvo de vandalismo


Pela segunda vez em menos de trinta dias, profissionais da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, se depararam com atos de vandalismo em uma área de lazer do bairro Estrada Nova. Além disso, no mesmo bairro, vândalos quebraram equipamentos de um academia ao ar livre.

O fato foi registrado na manhã desta terça-feira (17), quando um morador entrou em contato com a Secretaria para informar dos danos causados na academia, que fica próxima a uma igreja na rua principal do bairro. Ao comprovarem os danos na academia, os profissionais da Secel decidiram verificar ainda a área de lazer, que fica na Rua Maria Nanete Menel, onde verificaram a repetição de um ato de vandalismo que já havia ocorrido no dia 20 de junho. 


Desta vez, além dos aparelhos e bancos quebrados, lixeira arrancada e jogada num barranco, a equipe encontrou arrancadas mudas de árvores que haviam sido plantadas há cerca de duas semanas. A lixeira arrancada no mês passado foi recolocada e, novamente, retirada do local pelos vândalos e arremessada no barranco. O que chamou a atenção ainda foi o fato de os vândalos terem quebrado um banco de cimento, inclusive os vergalhões de ferro da estrutura.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Augustinho Ferrari, lamenta o fato e reconhece que está cada vez mais difícil a manutenção destes espaços destinados ao uso da população. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário