30 de julho de 2018


ACIAG divulga nota de repúdio sobre a criação de 462 cargos comissionados para o Judiciário Catarinense


O governador de Santa Catarina em exercício, o desembargador Rodrigo Collaço, sancionou na última  terça-feira (24), a criação de 462 cargos de assessoria para juízes que atuam na 1º instância do Judiciário do estado. As funções serão distribuídas em 111 comarcas catarinenses e aumenta o custo da folha de pagamento judiciário em R$ 60 milhões ao ano. A ACIAG através do seu presidente José Altair Weber emitiu a seguinte nota:

A Associação Empresarial de Guaramirim (ACIAG), reconhece a importância do setor judiciário para o desenvolvimento de Santa Catarina, porém repudia a ação, visto o atual cenário econômico e o equilíbrio no orçamento estadual, considerando o déficit já anunciado pela Secretaria Estadual da Fazenda.

Diante do abandono de recursos para a conclusão das obras de duplicação da BR-280 (Trecho Urbano - Viaduto), que tanto beneficiará a região norte do estado e outras obras prioritárias, como a conclusão do CEDUP em Guaramirim e melhorias em diversos setores como a saúde e educação.

Em nome da classe empresarial do município de Guaramirim, a ACIAG, reforça o posicionamento contrário à criação destes 462 cargos comissionados e solicita ao Ministério Público, o veto desta medida.

José Altair Weber
Presidente ACIAG

Nenhum comentário:

Postar um comentário