6 de maio de 2018

POLÍCIA


Dois motoristas detidos por disputar racha



Uma guarnição da PM encontrava-se próximo a um posto de combustíveis na Rua Walter Marquardt, à meia-noite deste sábado (05), e flagrou um veículo BMW 125 e um VW Jeta transitando em alta velocidade na Rua 25 de Julho. Foi iniciado o acompanhamento dos mesmos e flagrado quando os veículos por diversas vezes realizavam a troca de faixa e várias ultrapassagens simultâneas em alta velocidade na qual colocavam em risco os demais usuários da via. Após conseguir alcançar os veículos e mediante a emissão de sinal sonoro e de luz intermitente de emergência foram abordados. Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos dois condutores, de 34 e 21 anos, pelo crime de Trânsito do art. 308 do Código de Trânsito Brasileiro, (Disputar corrida não autorizada, por espírito de emulação). Foram conduzidos à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis.

Pertubação do Sossego Alheio


A Central de Emergências foi informada por volta das 22 horas, deste sábado (05) de perturbação do sossego alheio no Bairro Chico de Paulo. Uma guarnição foi empenhada para verificar a denúncia e quando chegou no local constatou muita algazarra e homens assando uma costela a fogo de chão sobre a rua. O responsável pelo evento de 50 anos assinou Termo circunstanciado no local e foi liberado.

Moeda Falsa

Por volta das 20h e 43 min, desta sexta-feira,04, a policia militar recebeu ligação de um funcionario do posto de gasolina situado na SC 108, bairro Bruderthal - Guaramirim, que o condutor de um VW/GOL, pagou o abastecimento com uma nota falsa e se evadiu.As guarnições fizeram buscas e localizaram um veículo nas caracteristicas na Rua Romão Getneski, Caixa D'Água - Guaramirim, e o abordaram, sendo que o condutor, um homem de 31 anos, foi reconhecido pela vitima. Mediante o fato o acusado recebeu voz de prisão e foi encaminhado para Polícia Federal de Joinville, para os procedimentos cabíveis.

Mulher agride companheiro com facão

A Central Regional de Emergências foi chamada na rua Marcelo Barbi, no bairro Vila Lenzi, em Jaraguá do Sul, por volta das 5h20 deste sábado (5), para atender ocorrência de lesão corporal.

Os policiais se depararam com um casal discutindo no meio da rua, sendo que o homem estava segurando um facão. De acordo com os vizinhos, antes a mulher estava correndo com o objeto na mão atrás dele.

Abordados pela corporação, os envolvidos relataram a mesma situação. O homem apresentava alguns arranhões pelo corpo e portava o facão porque teria acabado de conseguir retirá-lo das mãos da companheira.

Ambos foram presos em flagrante e, como aceitaram o benefício da lei 9099/95, foram liberados após a lavratura do termo circunstanciado.

Homem capota carro após fugir da PM

Um homem de 22 anos foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (4), em Corupá. De acordo com a PM, uma guarnição atendeu um chamado para verificar uma ocorrência de violência doméstica à 0h55, na rua Dos Sombreiros, no bairro João Pessoa, em Jaraguá do Sul. Chegando no local, os policiais militares avistaram o suspeito dentro da casa da ex-companheira. Ele entrou em um Chevrolet Classic de cor preta, ignorou as ordens de parada e fugiu jogando o veículo contra um dos PMs.

Outras guarnições da Polícia Militar foram informadas sobre o caso e para ficarem atentas às características do veículo. Os policiais militares foram até a residência do homem acompanhados da vítima, de 22 anos, mas ele não se encontrava no local da ocorrência. Quando os PMs finalizavam o boletim de ocorrência, o suspeito foi visto nas proximidades. Uma perseguição foi iniciada com o motorista jogando o carro contra as viaturas.

O homem seguiu pela BR-280 no sentido de Corupá e perdeu o controle do veículo no quilômetro 90 da rodovia. O automóvel saiu da pista e capotou. Uma viatura chegou a bater contra um guard-rail da rodovia. Os policiais desceram para a mata e verificaram que o condutor do veículo estava no banco de trás tentando fugir. Muito alterado, o suspeito tentou agredir os policiais militares e fugiu. Ele tentou correr, mas caiu por causa do solo íngreme e o estado alcoólico.

O teste do bafômetro aferiu 0,75 miligramas de álcool por litro de ar expelido. O homem foi preso acusado de violência doméstica, embriaguez ao volante, tentativa de homicídio, ameaça, resistência e desobediência. Depois de passar por avaliação feita pelos Bombeiros Voluntários, o agressor e a vítima foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário