8 de maio de 2018

BR-280


Repasse de recursos é principal impasse para conclusão da obra

Plenária na ACIAG

Na noite desta segunda-feira (7/5), a duplicação da BR-280 esteve em pauta durante a reunião plenária da Associação Empresarial de Guaramirim (ACIAG). O engenheiro Antônio Carlos Bessa, chefe de serviço do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), apresentou aos associados um panorama sobre o andamento das obras. Segundo Bessa, o principal impasse é a liberação de recursos. “As empresas contratadas para a execução do projeto de duplicação têm efetivo e maquinário para concluir a obra em quatro anos, porém isso depende da liberação de recursos”, explica Bessa.

            A estimativa é de que a obra tenha o custo de R$ 1 bilhão para a sua conclusão. Atualmente, o montante repassado ao DNIT é de aproximadamente R$ 100 milhões por ano. Nesse ritmo, a previsão é de mais dez anos de obras. A duplicação da BR-280 é um assunto que acompanha a história da ACIAG, que em 2018, completa 40 anos de fundação.

            A próxima reunião plenária da ACIAG está agendada para a próxima segunda-feira e discutirá o planejamento da CELESC para o município de Guaramirim. O convidado é o gerente da regional Norte da CELESC, Wagner Vogel. A reunião será na sede da ACIAG, na Rua 28 de Agosto, 890, e tem início às 18h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário