2 de abril de 2018

POLÍCIA


 Acidente de trânsito com Vítima

Por volta das 19h deste domingo (01), policiais militares foram acionados para deslocar num acidente entre uma motocicleta e um automóvel, na R. Otto Bauer, Centro - Massaranduba.  No local os policiais constataram o fato, sendo que os ocupantes da motocicleta foram conduzidos em estado grave para o hospital da cidade, sendo que o piloto da moto, um jovem de 17 anos veio a óbito.

Trafico de drogas/Mandado apreensão

Guarnição policial em rondas as 16h40, deste domingo (01) na rua Ana karsten flagrou masculino fumando um cigarro de maconha. Após a abordagem e revista pessoal foi verificado que o mesmo possuía mandado de apreensão em aberto. Questionado sobre a  droga o mesmo confessou ter mais maconha dentro de sua casa. A guarnição foi até sua residência e la encontrou sobre a sua cama  um invólucro contendo quatro porções de maconha cortados e uma faca com restos da mesma substância. Com apoio do Canil (K9) foi encontrado mais dois torrões de maconha embaladas e prontas para venda. Antes do canil chegar no local para realizar a busca, chegou o pai, a madrasta e o irmão do autor onde passaram a desacatar a guarnição, que um dos homens tentou agredir os policiais e teve que ser contido com uso de disparos de elastômero. Todos foram conduzidos a delegacia de Polícia Civil.

Perturbação do sossego

A Central de emergência foi informada  neste domingo (01), às 14 horas, de ocorrência de Perturbação do sossego e do trabalho, na rua Santa Paulina, em Guaramirim.  A solicitante relatou que ocorre a perturbação do sossego quando os pais saem de casa, o homem de 21 anos chama os amigos e ficam de algazarras e som alto e no dia de hoje não aguentou mais e quer representar contra o mesmo. A guarnição entrou em contato com homem o qual relatou que não percebeu o som alto. Diante dos fatos foi ofertado o benefício da lei 9099/95 o qual concordou, sendo confeccionado BO-TC e liberado no local o autor.

Violência doméstica

A Central Regional de Emergências recebeu informação às 13 horas, deste domingo (01) de que uma mulher havia sido agredida e estava ferida na Rua alidor Gieseler, Bairro João Pessoa, em Jaraguá do Sul. Uma guarnição esteve no local, onde foi constatado que a vítima (20 anos), que está grávida de 8 meses, foi agredida por seu companheiro (30 anos), causando escoriações em seu corpo. Diante disso, os policiais deram voz de prisão ao autor e o conduziram até a Delegacia de Jaraguá do Sul. A vítima foi conduzida pelo Corpo de bombeiro até o Hospital São José.

Abasteceu o carro e fugiu sem pagar

A guarnição em rondas às 05 horas deste domingo (01) pelas proximidades do Posto Marcolla, foi abordado pelo solicitante o qual relatou para guarnição que o autor, pediu para abastecer a quantia de R$ 50 reais de (gasolina comum) no veículo Ford Ka, em seguida saiu sem saldar a dívida. A guarnição efetuou rondas e conseguiu localizar o autor conduzindo o veículo na rua Antônio Titz no bairro três Rios do sul. Sendo feito a abordagem do mesmo, e tomando as providências administrativas pertinentes ao veículo, pois o condutor não portava sua carteira de habilitação, e apresentava sinais/sintomas de embriaguez (hálito alcoólico). Diante dos fatos a guarnição tomou as providência cabíveis, sendo que homem aceitou o benefício da Lei 9.099/95.

Perturbação do Sossego

A guarnição foi acionada na noite de sábado (31) para deslocar na Rua Hardwig Hanemann, bairro Barra do Rio Cerro, em Jaraguá do Sul, para verificar ocorrência de perturbação com algazarra. No local, os policiais militares conversaram com a proprietária da residência que informou que estava em uma reunião com amigos. Também foi conversado com a vítima que informou que todos os finais de semana são frequentes este tipo de perturbação e que estaria disposto a representar contra sua vizinha. Diante do fato, foi oferecido o benefício da lei 9099/95, sendo aceito e liberada após o compromisso de comparecer em juízo.

PM apreende aparelho de som

A guarniçao foi acionada às 21 horas, deste sábado (31), pela Central de Emergências para deslocar na Rua Alwin Otto, bairro Centenário, em Jaraguá do Sul, para verificar denúncia de perturbação com som alto. A guarnição chegando no local flagrou um som extremamente alto e quando o homem se deparou com a viatura desligou rapidamente. Os policiais militares tentaram conversar com o proprietário da casa, mas o mesmo já estava bem alterado dizendo que ninguém iria entrar em sua residência para apreender seu som. Diante do fato, demais viaturas deslocaram para apoiar para então realizar o recolhimento do aparelho (07 caixas de som) e dar voz de prisão ao homem. Logo foi oferecido o benefício da lei 9099/95 e liberado após o compromisso de comparecer em juízo.

Preso por furto em Supermercado

A guarnição policial foi acionada às 09h30, deste sábado (31), via Central Regional de emergência para deslocar até o supermercado Fort Atacadista. Ao chegar no local, a guarnição foi informada por uma funcionária do supermercado, ter presenciado pelas câmera de vídeo monitoramento do mercado um homem colocando vários objetos na sua bolça. Os produtos furtados somaram o valor de R$ 275,34 (duzentos e setenta e cinco reais e trinta e quatro centavos).  Sendo que o mesmo foi contido por funcionários já fora do supermercado com os produtos dentro de sua mochila.  Diante dos fatos a guarnição conduziu o autor do fato e a solicitante à Delegacia de Polícia.

Voz de prisão por arremessar moto contra policial

Por volta das 23h e 42 min, desta quita-feira,29, policiais militares deteram um homem de 22 anos, por provocar perigo para a vida ou saude de outrem. Policiais realizavam uma barreira policial na Av. Izídio Carlos Peixer, Ilha da Figueira - Guaramirim, quando avistaram uma motocicleta, sendo pilotada em alta velocidade, um policial deu voz de parada ao veiculo, porém o piloto não acatou e conduziu a motocicleta na direção do policial, com intuito de atropela-lo, sendo então necessário um disparo de munição não letal para evitar o fato, o que fez o piloto  parar. Mediante o ocorrido o cidadão recebeu voz de prisão, pelo fato se enquadrar no benefício da lei 9099/95, foi ofertado ao mesmo que aceitou e foi liberado após se comprometer em comparecer na audiência marcada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário