6 de março de 2018

TEMPESTADE


Defesa Civil registra sete ocorrências na tarde de segunda-feira



A Diretoria de Defesa Civil de Jaraguá do Sul registrou 20 milímetros de chuva em apenas dez minutos, na tarde de segunda-feira (5). O volume de água e as rajadas de ventos foram suficientes para ocasionar alagamentos isolados e provocar quedas de árvores. Sete ocorrências chegaram ao conhecimento da Defesa Civil por meio do telefone de emergência (199).

Durante o temporal, que começou por volta das 15h40, uma árvore de grande porte da Praça Angelina Lohn Junckes caiu sobre um veículo que passava na esquina da Rua João Januário Ayroso com o acesso à Ponte Ottília Prim Schmitt (Ponte do Curtume), no bairro Jaraguá Esquerdo. Esta ocorrência foi atendida pelos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul.

Além dessa, houve mais cinco quedas de árvores, um destelhamento e uma rachadura em muro.

As quedas de árvores ocorreram na Rua Emil Burow (Centro), onde uma casa foi atingida. Outra casa foi atingida por árvore no Loteamento Divinópolis (Ilha da Figueira). Na mesma região, ocorreram danos em um muro por conta de uma árvore que caiu. Na Rua Guilherme Weege (Centro) outra caiu na rua, atingindo parcialmente um veículo que estava estacionado, ocasionando danos de pequena monta no mesmo.

Por fim, uma equipe da Defesa Civil foi até a Ponte Olavo Marquardt (trecho final da Rua Reinoldo Rau) para cortar os galhos de uma árvore que caiu, interrompendo a passagem de pedestres em um dos lados da ponte.

Os dados sobre o volume de chuva foram coletados na estação meteorológica localizada na sede da Diretoria de Defesa Civil, junto ao Centro Administrativo Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário