22 de março de 2018

POLÍTICA


Jair Pedri será candidato a deputado estadual


Ex-vereador Jair Pedri
E a lista de pré-candidatos a deputado estadual não para de aumentar em Jaraguá do Sul. Quem acaba de confirmar que estará na disputa é o ex-vereador Jair Pedri. Ele já foi o vereador mais votado no município em 2012 com 4.187 votos. Ficou em terceiro lugar na eleição para prefeito em 2016, somando 21 mil votos. Entende que o PSD não pode ficar sem candidato a Assembleia Legislativa na região. Jair vai brigar por votos na mesma faixa de eleitorado do atual deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB) e Dieter Janssen (PP).

Postos de Saúde fechados

Moradores de Guaramirim criticam a prefeitura pelo fechamento de cinco Postos de Saúde nesta sexta-feira (23). Os postos passarão por dedetização e limpeza das caixas d’agua. Quem reclama argumenta que a prefeitura poderia realizar esses serviços no sábado, sem prejudicar o atendimento a população.


Revisão do IPTU


Vereador Jackson de Ávila

O vereador Jackson de Ávila (PMDB) foi autor de uma indicação que solicita a prorrogação do prazo para revisão dos valores do IPTU. Segundo ele, alguns munícipes o procuraram para requerer essa prorrogação, pois esqueceram de pedir a revisão no tempo hábil. Ávila acha que o prefeito Antídio Lunelli vai se sensibilizar com a situação e atender a esses pedidos.

Governador visita Jaraguá do Sul


Encontro no Centro Empresarial

otos: Jeferson Baldo/GVG

O governador Eduardo Pinho Moreira dedicou a manhã desta quinta-feira, 22, a conhecer os pleitos do município de Jaraguá do Sul. Entre outros compromissos, o roteiro incluiu a visita ao Centro de Inovação e Tecnologia e uma conversa com representantes da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (ACIJS). Demandas do setor da Saúde e a conclusão do viaduto na BR-280, em Guaramirim, no entroncamento com o município de Massaranduba, foram as principais reivindicações apresentadas ao governador. 


Eduardo Pinho Moreira garantiu agilidade no encaminhamento dos pedidos. O primeiro compromisso do governador foi um encontro com empresários e prefeitos da região de Jaraguá do Sul. O principal assunto da pauta foi a busca de recursos para o Hospital São José. O governador assumiu o compromisso de agilizar os pagamentos referentes a um convênio de custeio que está em atraso.


Udo Dohler desiste de concorrer a governador


Prefeito de Joinville, Udo Döhler

A inviabilidade de repetição da tríplice aliança e chances mínimas de ser indicado na convenção do PMDB, onde disputaria os votos dos convencionais com o presidente do partido, Mauro Mariani, são os principais motivos que levaram Udo Döhler a desistir de concorrer a governador em outubro. Udo ficou com receio de perder três anos de mandato, pois teria que renunciar ao cargo de prefeito de Joinville em 7 de abril e apostar na homologação do seu nome na convenção do partido. Temia uma puxada de tapete, na última hora, orquestrada por Mauro Mariani e o governador Pinho Moreira.


ADR realiza reunião do Conselho

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Jaraguá do Sul realiza na próxima segunda-feira, 26, a primeira reunião deste ano do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR). A reunião será às 13h30, no auditório da Cooperativa Juriti, Rua Patrimônio, 1 e 2 - Conjunto CooperJuriti, Bairro Patrimônio, em Massaranduba.  O CDR é formado pelos prefeitos e presidentes das Câmaras municipais dos municípios de abrangência da ADR (Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba e Schroeder e representantes da sociedade civil organizada, assegurando a representatividade dos segmentos mais expressivos da região.

Ana Amélia diz que mudanças passam pelo voto


Senadora Ana Amélia

Uma das parlamentares mais atuantes do Senado, a jornalista Ana Amélia Lemos participou da plenária da ACIJS na segunda-feira, 19. Representante da bancada gaúcha no Congresso Nacional, a senadora fez um relato dos seus trabalhos e uma análise do quadro político nacional. Para ela, anular o voto ou votar em branco, é perder a oportunidade de mudar o Brasil para melhor. “A política, pela via democrática, é o caminho que levará o Brasil às mudanças que são necessárias. Isto passa pelo voto e pela participação de toda a sociedade”, disse a senadora Ana Amélia Lemos.

Violência no Garibaldi


Vereador Eugênio Juraszek

Nesta semana, o vereador Eugênio Juraszek agradeceu ao major da Polícia Militar, Aires Volnei Pilonetto, pela reunião nesta segunda-feira (19) sobre a segurança no município. O parlamentar pediu a realização desse encontro para tratar da violência em áreas rurais, em especial a região do Garibaldi, que tem tido muitas reclamações de roubos, assaltos e furtos nos últimos meses. Na reunião, o major garantiu que intensificará o patrulhamento no Garibaldi. Uma rede de vizinhos deve ser organizada pelos moradores para a vigilância e assim alertar os moradores sobre movimentações estranhas na região.



Caravana de Jaraguá prestigia João Amoêdo




Lideranças e filiados do Partido Novo de  Jaraguá do Sul e região estiveram em Florianópolis no último sábado (17) para acompanhar a palestra do empresário e pré-candidato à Presidência João Amoêdo.  O evento aconteceu na FIESC, e entre os assuntos destaque para a atuação política do partido, as dificuldades de se empreender no Brasil e uma apresentação das propostas e de seus pré-candidatos.  Todo o evento foi custeado pelos próprios participantes, já que o NOVO não utiliza recursos públicos para sua manutenção. O pré-candidato a deputado federal, Leandro Schmockel Gonçalves esteve presente.

Teco Janssen filia-se ao Novo




O empresário Walter Janssen Neto, presidente da Rede OCP, economista, ex-executivo da WEG, assinou ficha no Partido Novo. O empresário afirma que tomou a decisão por se identificar com as propostas do Novo. Teco Janssen que desligou-se do DEM, tem seu nome cotado para concorrer ao cargo de Senador por SC.

 Bairros abandonados


Vereador Martim Martins

O suplente de vereador, Martim Martins (PSDB), que assumiu a cadeira na semana passada, ainda não teve indicações votadas, mas já adiantou que vai trabalhar para que os bairros Estrada Nova e Rau recebam mais atenção. Ele alega que esses bairros estão abandonados pelo Poder Público. Como exemplos ele cita os buracos nas vias, mato nos passeios, falta de sinalização entre outros.

 .
Estudantes de medicina atuarão nos Postos de Saúde

Os 50 primeiros alunos do Curso de Medicina em Jaraguá do Sul, começam no segundo semestre deste ano a atuar como estagiários nos Postos de Saúde. A informação é do Secretário Municipal de Saúde, Jonas Schmidt.


Secretário de Saúde, Jonas Schmidt
Jaraguá do Sul possui um curso de Medicina a partir deste ano. As aulas iniciam em breve. A Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá foi a universidade de SC autorizada pelo Ministério da Educação (MEC) a criar um curso na área. No total serão oferecidas 300 vagas, sendo 50 por ano. A faculdade fica localizada no antigo prédio da Gráfica Avenida, na BR-280. A mensalidade do curso de Medicina em Jaraguá do Sul custará em torno de R$ 8 mil. Os futuros médicos estão sendo selecionados por meio das notas do Enem.

O Secretário de saúde, Jonas Schimidt, fala desta parceria:

AUDIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário