9 de fevereiro de 2018

ENTREVISTA: GUILHERME VOGEL

Partido NOVO é apresentado aos jaraguaenses


Apresentação no Auditório do Blue Chip
Você está cansado com a atual situação econômica, moral e política do Brasil? Essa é a pergunta que o Partido NOVO faz aos brasileiros.
Em meio ao trágico cenário político brasileiro, o partido se apresenta como uma alternativa a velha forma de se fazer política. O Partido realizou apresentação de metas e propostas nesta quinta-feira, às 20 horas, no auditório do Blue Chip, em Jaraguá do Sul, para aproximadamente 100 filiados e simpatizantes.
A apresentação foi feita pelo presidente estadual do partido em SC, Eduardo Ribeiro. Ele destacou as principais bandeiras defendidas pela sigla, que são a redução da Ação do Estado na vida do indivíduo, partido sem dinheiro público (contra o Fundo Partidário), todo filiado Ficha Limpa, não faz coligação, permite apenas uma reeleição e processo seletivo (de 4 etapas) para escolha dos candidatos. O NOVO é um movimento que foi iniciado por cidadãos insatisfeitos com o montante de impostos pagos e a qualidade dos serviços públicos recebidos.
O coordenador do núcleo do NOVO em Jaraguá do Sul, Guilherme Vogel, acredita que é dever do gestor público não onerar as futuras gerações, defendendo a redução do tamanho do estado e o não aumento de impostos. 


Guilherme Vogel, coordenador do NOVO em Jaraguá do Sul
RN  - Qual é a estrutura do partido na região?
GV – Nós hoje estamos com diretório em Florianópolis e temos núcleos em todo o estado. Temos atualmente 66 filiados aqui na região e o nosso objetivo é formalizar o diretório de Jaraguá do Sul após as eleições de outubro.
RN – Qual é o diferencial do novo?
GV – São muitos e bem bacanas. Está todo mundo cansado da atual situação política. Primeiro para ingressar no partido você passa pela avaliação de todos os demais filiados. Se você for um ficha suja não será aceito. O Estado está inchado e se metendo em setores que não são de sua competência. Buscamos uma diminuição e interferência do Estado através de uma sequência de privatizações. O Novo quer mais independência e liberdade para o cidadão.
RN -  Quando e como surgiu o Partido NOVO?
GV – A origem dele se deu em São Paulo, em 2014, onde um grupo de pessoas percebeu que para mudar o país era preciso estar dentro da política. Ou a gente se envolve ou seremos para sempre governados pelos atuais políticos e não estamos satisfeitos com eles.
Guilherme Vogel explica que para ser um candidato pelo NOVO o pretendente precisa se inscrever num processo seletivo:
ÁUDIO: 




Ligado ao trabalho voluntário e junto as entidades de classe, o ex-presidente da APEVI, Leandro Schmöckel Gonçalves, está pleiteando uma candidatura a deputado federal. 


Leandro Schmöckel Gonçalves pleiteia candidatura

Ele destaca que se identificou com os ideais do partido NOVO:

ÁUDIO: 




O Partido Novo conta com o núcleo em Schroeder, coordenado pelo ex-secretário de Educação, Maykel Roberto Laube. Ele destaca que o objetivo agora é divulgar as propostas do partido. Dia 17 de fevereiro fará uma panfletagem na Avenida Marechal Castelo Branco.  


Maykel Roberto Laube, Coordenador do NOVO em Schroeder
Ele diz porque ingressou no NOVO:

ÁUDIO:




3 comentários:

  1. Parabéns pelas reportagem Albino!!
    O Partido NOVO é realmente diferenciado. Valores e ideias que tem coerência, clareza são objetivas. Diferente do padrão onde se fala e se defende o que é interessante para o político naquele momento.#vamosrenovartudo

    ResponderExcluir
  2. Como cidadãos precisamos participar das soluções dos problemas da nossa sociedade. Participar ativamente da política é o caminho correto, sem atalhos. O Novo nos parece ser uma ferramenta que abre ao cidadão comum esta possibilidade, como nenhum outro partido faz. Apoio e defendo abertamente sua filosofia.

    ResponderExcluir
  3. Esse Novo partido é a opção para quem está cansado dos mesmos de sempre! É preciso dar uma chance para a renovação!

    ResponderExcluir