31 de janeiro de 2018

SEGURANÇA

Solenidade de entrega oficial de motos e armas


Em solenidade marcada por promoções de policiais militares, entrega de viaturas, armamento e munições, o 14º Batalhão recebeu na manhã desta quarta-feira (31) autoridades civis e militares. A formatura militar foi presidida pelo Coronel PM Amarildo de Assis Alves, comandante da 12ª Região de Polícia Militar e tendo como anfitrião o Major PM João Carlos Benassi Borges Kuze, subcomandante respondendo neste ato pelo comando do 14º Batalhão, representando o comandante Tenente-coronel Gildo Martins de Andrade Filho.
O mais recente investimento em armas e munições do 14º Batalhão de Polícia Militar, foi construído e conquistado com o apoio do poder executivo municipal, autorizado pela Câmara de Vereadores de Jaraguá do sul, resultando no importante repasse de 150 mil reais ao convênio de Radiopatrulha.
Parte desses recursos se materializa para o policial militar da atividade operacional do Batalhão, com a compra e entrega para o serviço, de sete novas espingardas doze Gauge, do modelo mais recente lançado pela fabricante CBC, e de seis fuzis calibre 5,56, modelo T4 A4, com cinco carregadores cada, fabricado pela Taurus.
O investimento contempla também a aquisição de 1.220 munições calibre 5.56, e dez mil munições calibre ponto quarenta, todas para treinamento do efetivo da sede do 14º Batalhão.

O convênio de trânsito municipal, envolvendo a Polícia Militar, a Polícia Civil, e a Prefeitura Municipal, também permitiu a aquisição das motocicletas que foram entregues aos policiais militares do 14º Batalhão, para substituirão da frota de motos da Rondas Ostensivas Com o Apoio de Motocicletas – ROCAM, que atua no patrulhamento ostensivo e na fiscalização de trânsito.
São doze novas motocicletas, todas nos modelos 2018, sendo dez da marca yamaha, modelo XT 660, com o valor unitário de 41 mil reais e, duas motocicletas Honda XRE 300, com o valor de 23,8 mil reais cada. Estas últimas já estão em uso pela ROCAM.  O investimento total é de 457.600 reais, e foram adquiridas com recursos financeiros decorrentes do convênio de trânsito, através da Diretoria de Apoio Logístico e Finanças da Polícia Militar de Santa Catarina.


PM prende arrombadores  em Corupá


Na tarde desta segunda-feira (29), três homens foram detidos por policiais militares de Radiopatrulha acusados por arrombamento e furto em residências de Corupá. A ocorrência foi registrada por volta das 13 horas, dois televisores foram recuperados.
Os acusados de 18, 22 e 24 anos de idade foram surpreendidos na Rua Klara Hermann, bairro Seminário e tentaram fugir em um VW Parati de cor verde, após perseguição o carro foi abordado na Rua Otto Hilbrecht, localidade de Bomplandt. Dentro do carro estavam duas TVs furtadas e ferramentas utilizadas para os arrombamentos. O trio que já tem passagens criminais foi levado à Delegacia de Polícia.

Abordagem resulta em apreensão de cocaína

 

Policiais militares de Radiopatrulha do 14º Batalhão em rondas pelo bairro Tifa Martins em Jaraguá do Sul suspeitaram de um jovem que estava na Rua Francisco Frederico Muller. Da abordagem resultou a apreensão de 100 gramas de maconha e 30 gramas de cocaína.

A ocorrência foi registrada por volta das 10 horas, manhã desta terça-feira (30), a atitude do suspeito que foi identificado como um adolescente de 16 anos de idade gerou a desconfiança dos PMs. Os entorpecentes foram encontrados na residência do acusado e também em um matagal nas proximidades da casa, com o apoio dos cães do Canil Setorial. O menor que já foi flagrado outras vezes em atividades ilícitas, mais uma vez recebeu voz de apreensão e foi levado à Delegacia de Polícia.

 


Pichação, dois são detidos em Jaraguá do Sul por dano ao patrimônio

No final da tarde deste domingo (28), dois adolescentes foram apreendidos acusados por dano ao patrimônio depois de denúncias por pichação em paredes e muros ao lado da ciclovia do bairro Vila Lalau em Jaraguá do Sul. Os PMs apreenderam tinta spray e nove cigarros de maconha.

Os acusados, ambos 17 anos de idade, relataram aos policiais militares do 14º Batalhão que tinham acabado de chegar na cidade, vindos de Palhoça e começaram a pichar. A ocorrência foi registrada por volta das 17h30min, a dupla confirmou que é usuária de maconha e foi levada à Delegacia de Polícia. (Seção de Comunicação Social/14º BPM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário