24 de dezembro de 2017

POLÍCIA

Alugou veículo e não devolveu


A Central Regional de Emergências recebeu informação de que um veículo de uma locadora não havia sido  devolvido, bem como que estaria no local informado, a Rua Erwin Hanemann, na Barra do Rio Cerro, em Jaraguá do Sul. 

Uma guarnição se deslocou até o endereço, as 21 horas, da sexta-feira, dia 22 de dezembro, onde localizou o veículo GM/PRISMA JOY, cor prata, cujo condutor (32 anos) não era o locatário. Este relatou que comprou o veículo de outra pessoa por R$ 10.000,00 em Presidente Prudente-SP. Diante dos fatos, o condutor recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia.


Em Guaramirim Homem é preso após agredir a própria mãe


A Central Regional de Emergências recebeu informação de que um homem alcoolizado havia agredido sua mãe, na rua Hilário Hauch, Bairro Rio Branco, em Guaramirim, as 22 horas, do dia 22 de dezembro. 

Uma guarnição esteve no local, onde constatou o fato e abordou o autor (36 anos) que reagiu a abordagem investindo contra os policiais que tiveram que usar técnicas de imobilização para prender o autor. Em seguida ele foi conduzido até a Delegacia de Jaraguá do Sul.


Posse de entorpecentes


Às 03h30 deste domingo, dia 24 de dezembro, na Rua Leno nicolluzzi, no Bairro Água Verde, em Jaraguá do Sul, a guarnição em rondas, se deparou com vias de fatos entre rapazes, onde em busca pessoal, foi encontrado, com um dos envolvidos de 24 anos, 5 buchas de Cocaína. 

Foi dado voz de prisão ao mesmo e ofertado o benefício da lei 9099/95 que foi aceito, sendo lavrado um termo circunstanciado em desfavor do mesmo e liberado no local.


Furto de veículo


A Central Regional de Emergências recebeu informação de furto de veiculo, as 04h40, deste sábado, dia 23 de dezembro, que o proprietário do veículo Gm/Celta, cor preta, placas: MIA-4025 relatou que o mesmo foi deixado em frente a um restaurante na BR 280, em Guaramirim e quando voltou ao local o veículo havia desaparecido. Guarnições realizaram rondas, não localizaram o veículo.


Veiculo recuperado


Às 08h30, após relato recebido pela central regional de emergências, a guarnição policial militar se deslocou nas margens da BR 280, centro, no município de Guaramirim, para averiguar um automóvel GM celta preto que estava estacionado em frente a uma residência e não era de nenhum dos moradores próximos. 

Os policiais constataram no local que a porta do veículo estava destrancada e em consulta realizada pela Central de Emergência foi verificado que este veículo tinha registro de furto/roubo lavrado nesta mesma manhã. O veículo foi recolhido e entregue na delegacia de polícia civil para demais procedimentos.


Adulteração de sinal identificador de veículo


Às 18 horas de sábado, dia 23 de dezembro, a guarnição em rondas pela rua Jefferson Machado, no Bairro Estrada Nova, em Jaraguá do Sul, visualizou um homem conduzindo uma motocicleta sem placas. Foi procedido o acompanhamento e a abordagem e durante as verificações foi constatado que a mesma estava com o chassi de fábrica com 2 furos, ou seja adulterado. Foi tentado realizar as consultas para verificar a procedência da mesma, mas não foi possível encontrar nos sistemas disponíveis.

Diante dos fatos a guarnição deu voz de prisão ao condutor, homem de 24 anos e conduziu para a delegacia de Polícia Civil para devidos procedimentos, juntamente com a motocicleta.


Tapa na cara dentro do Shopping


A Central Regional de Emergências recebeu denúncia, as 18h15, do sábado, dia 23 de dezembro, solicitando apoio para conter uma mulher tentando agredir um homem dentro do shopping. No local ambas as partes aguardavam na sala de recepção do estabelecimento.

Na entrevista foi constatado que a discussão se iniciou devido a utilização das cadeiras de massagens, onde o filho do homem desejava utilizar e como o mesmo nao tinha dinheiro trocado para colocar na maquina deslocou até uma loja para trocar e quando retornou a mulher tinha retirado a criança da cadeira e informou que iria usar, momento que iniciou a discussão e a mesma desferiu um tapa no rosto do homem.

Após, a mulher de 42 anos teria tentado se evadir e acabou sendo detida pelos seguranças, até a chegada da guarnição que confirmou a prisão, conforme o desejo de representar manifestado pelo homem de 20 anos. Diante dos fatos foi ofertado os benefícios da lei 9099 à autora, a qual aceitou sendo então lavrado o Termo Circunstanciado, compromisada e liberada.




Perturbação do sossego alheio


A guarnição Policial Militar quando realizava um procedimento de trânsito no pátio de Posto de combustivel na Rodovia SC 416 bairro Rio Cerro 2, cidade de Jaraguá do sul, as 04h do dia 23 de dezembro, ao perceberem que adentrou no pátio do posto um veículo Fiat Uno na cor azul com 5 ocupantes, a guarnição sem titubear realizou a abordagem dos mesmos. Durante a abordagem um dos abordados , masculino de 22 anos , não acatou a ordem emanada pela guarnição, e começou a perturbar o trabalho dos policiais, atrapalhando na abordagem dos demais ocupantes do veículo. Após realização de medidas administrativas cabíveis foi oferecido o benefício da Lei 9.099/95 para o homem, sendo aceito e realizado Termo Circunstânciado no local por pertubação do trabalho ou sossego alheios.


Lesão Corporal Leve e ameaça


A Central Regional de Emergências recebeu informação de algumas pessoas em vias de fato na Rua Quintino Bocaiuva, centro de Jaraguá do Sul, às 03h30 do dia 23 de dezembro. Uma guarnição esteve no local, onde foi constatado que um homem de 28 anos agrediu outro de 35 anos causando-lhe lesões leves. Enquanto os policiais lavravam o boletim de ocorrência a vítima das lesões ameaçou de morte o autor. Diante dos fatos, foi lavrado Termo Circunstanciado e ambos comparecerão perante o Juizado Especial em data posterior.


Ameaça e Descumprimento de ordem judicial


A Central Regional de Emergências recebeu informação de que um homem estava ameaçando sua ex esposa em frente a residência dela, as 20 horas, do dia 22 de dezembro, na Rua Olivio Schiochet, Itoupava Açu, em Schoreder, e que ele não poderia estar próximo dela em virtude de ordem judicial. Uma guarnição esteve no local, onde localizou o autor (39 anos) e constatou que ele havia ameaçado de morte a sua ex esposa (29 anos). Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Jaraguá do Sul.


Perturbação


A central regional de emergência foi informada de perturbação com som alto, as 19h30, do dia 22 de dezembro, no Bairro Rio Molha. No local a guarnição constatou o fato sendo dado voz de prisão ao proprietário do som, um homem de 25 anos, e oferecido o benefício da lei 9.099, aceito, apreendido material e liberado o homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário