Contorno
Oeste desafogará a malha urbana de Jaraguá do Sul
No mês de
dezembro representantes de Jaraguá do Sul, Massaranduba e Guaramirim, do
Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) e da empresa de engenharia
Sotepa de Florianópolis estiveram reunidos na Agência de Desenvolvimento
Regional (ADR) em Jaraguá. Na pauta do encontro: o Contorno Oeste. Segundo o
diretor do Instituto Jourdan da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Luiz Fernando
Marcolla, a obra é de vital importância para o município já que pretende tirar
o chamado “trânsito de passagem” do Centro de Jaraguá, desafogando a malha
viária do município.
O Contorno Oeste fará a ligação de 14 KM entre os bairros Barra do Rio Cerro e Nereu Ramos desviando o “trânsito de passagem”, da área central de Jaraguá do Sul. “Hoje todas as pessoas que vem da região, do Meio-Oeste de Santa Catarina, via Rio do Sul, Blumenau, Pomerode quando passam por Jaraguá principalmente em direção a São Bento, Rio Negrinho e Mafra obrigatoriamente passam pelo Centro de Jaraguá. “O Contorno Oeste permitirá que esses motoristas desviem da região central saindo diretamente em Nereu Ramos, daí seguindo sua viagem normalmente”, explicou o diretor.
Marcolla adiantou que no início de 2018 funcionários e topógrafos da Sotepa (que ganhou o processo licitatório do Deinfra para elaborar o projeto) estarão na cidade para fazer as medições, levanta todos os dados sobre possíveis interferências para poderem concluir o projeto que deverá ser entregue até maio de 2018 ao Governo do Estado. No entanto, no encontro já foi apresentado um traçado prévio do contorno.
O Contorno Oeste fará a ligação de 14 KM entre os bairros Barra do Rio Cerro e Nereu Ramos desviando o “trânsito de passagem”, da área central de Jaraguá do Sul. “Hoje todas as pessoas que vem da região, do Meio-Oeste de Santa Catarina, via Rio do Sul, Blumenau, Pomerode quando passam por Jaraguá principalmente em direção a São Bento, Rio Negrinho e Mafra obrigatoriamente passam pelo Centro de Jaraguá. “O Contorno Oeste permitirá que esses motoristas desviem da região central saindo diretamente em Nereu Ramos, daí seguindo sua viagem normalmente”, explicou o diretor.
Marcolla adiantou que no início de 2018 funcionários e topógrafos da Sotepa (que ganhou o processo licitatório do Deinfra para elaborar o projeto) estarão na cidade para fazer as medições, levanta todos os dados sobre possíveis interferências para poderem concluir o projeto que deverá ser entregue até maio de 2018 ao Governo do Estado. No entanto, no encontro já foi apresentado um traçado prévio do contorno.
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