2 de março de 2017

PÁSCOA

Osterpark começa sábado (4)

Mães acertam últimos detalhes da Ostereier Baum e demais peças da decoração da festa no Parque de Eventos

A 1ª Osterpark começa nesse sábado (4), no Parque Municipal de Eventos, com solenidade de abertura marcada para as 14h30. A festa é uma iniciativa da Associação de Clubes de Mães de Jaraguá do Sul, com o apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio das secretarias da Assistência Social e Habitação e da Cultura, Esporte e Lazer. Para cativar principalmente o público infantil, as mães capricharam nesta quinta-feira (2) nos últimos detalhes da decoração da festa: a Ostereier Baum – a Árvore de Ovos de Páscoa –, a toca e o ninho do coelho, entre outros atrativos destinados a encantar a criançada. O prefeito Antídio Lunelli, as secretárias da Assistência Social, Maria Santim Camello, e da Cultura, Natália Petry, e demais autoridades municipais estão convidados para a cerimônia de abertura.

O acesso à festa é gratuito, assim como a maioria das atividades. As atrações estarão concentradas no pavilhão A, que recebe junto a entrada principal um minijardim, com a Ostereier Baum e uma toca do coelho. Na parte interna, haverá uma praça de alimentação, feira de artesanato, o ninho do coelho, palco com apresentações culturais e oficinas de pintura de cascas naturais de ovos destinadas às crianças. A Osternpark ainda contará com os brinquedos infláveis do Sesc e do Sesi, montados no pavilhão B. A Osternpark será realizada todos os fins de semana até o dia 9 de abril, no Parque de Eventos. Aos sábados, abrirá das 14h30 às 21 horas e nos domingos, das 14 às 19h30.


De acordo com a integrante da comissão organizadora da festa, Waltraud Vieira, a Osternpark é inspirada na Osterfest de Pomerode. Ela salienta que todo o material utilizado na confecção da Ostereier Baum foi doado pela população e por empresários da cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário