31 de janeiro de 2017

POLÍCIA

Quadrilha envolvida em roubo é presa em Jaraguá do Sul

Três homens envolvidos em roubo a mão armada a uma residência de Jaraguá do Sul foram presos em flagrante pela Polícia Militar, na madrugada desta terça-feira (31). Um dos envolvidos morreu durante a fuga.

Por volta da 1h30min, a Central Regional de Emergências do 14º Batalhão recebeu informações da ocorrência de roubo na residência de um casal de idosos, moradores da Rua Richard Viergutz, bairro Rio Cerro I, interior do município. Rapidamente várias viaturas realizaram o cerco e as buscas aos acusados.

A caminhonete VW Saveiro roubada das vítimas foi encontrada em alta velocidade sentido à SC-416, rodovia de acesso ao município de Pomerode. O veículo estava com dois ocupantes, aquele que dirigia perdeu o controle da direção caindo num rio, um suspeito conseguiu sair, tentou fugir, mas foi preso. O segundo envolvido morreu no local, provavelmente afogado.

O GM Vectra, usado pela quadrilha para cometer o crime, também foi localizado com dois ocupantes, na tentativa de abordagem um dos assaltantes apontou o que parecia ser um fuzil contra os policiais militares que responderam a possível agressão com disparos. O veículo com os acusados seguiu por mais alguns metros e bateu contra um barranco já na rodovia, local em que a dupla foi presa.

Os detidos de 23, 21 e 16 anos de idade, todos com antecedentes criminais foram levados à Delegacia de Polícia, o acusado que morreu no acidente tinha 24 anos. As armas apreendidas eram uma espingarda de ar comprimido e uma arma de brinquedo, os pertences roubados do casal foram recuperados.


Homem ameaça vizinhos com arma em Guaramirim

Passava da meia-noite madrugada de domingo (29), quando moradores da Estrada Bananal do Sul em Guaramirim, ligaram para a Polícia Militar denunciando um homem armado de espingarda ameaçando vizinhos.

No local os policiais militares encontraram o suposto autor da ameaça já desarmado e detido por uma das vítimas. Os PMs verificaram que a espingarda era de ar comprimido, o homem foi detido e a arma apreendida.


Preso acusado por tentativa de homicídio no bairro João Pessoa


Dois homens brigaram na noite deste domingo (29), em frente a um bar do bairro João Pessoa em Jaraguá do Sul, por volta das 20h20. O desentendimento gerou uma tentativa de homicídio, o acusado pelas facadas foi preso.

De acordo com informações da vítima, um homem de 29 anos, o autor dos golpes foi o ex-cunhado e a confusão teria iniciado dentro do bar. O acusado de 23 anos foi pra casa que fica nas proximidades e armou-se com uma faca depois retornou ao bar, na saída do estabelecimento houve uma nova briga e o homem armado desferiu cinco golpes nas costas da vítima.

Os bombeiros socorreram o ferido e o conduziram ao hospital sem risco de morte. O acusado fugiu e se escondeu na casa da mãe, local em que os policiais militares do 14º Batalhão o localizaram e o detiveram sob acusação de tentativa de homicídio. A ocorrência foi registrada na Rua Oscar Ferreira Mendes.


Detidos por crimes de trânsito do último final de semana


Embriaguez, acidentes, CNH cassada e direção perigosa, estes foram alguns dos crimes de trânsito flagrados por policiais militares neste sábado e domingo (29), em quatro cidades da região.

 Na manhã de sábado por volta das 6h30min, uma motorista de 37 anos de idade perdeu o controle do VW Gol que conduzia e bateu contra um poste da Rua marechal Castelo Branco, centro de Schroeder. A mulher estava com sinais de embriaguez, o teste do bafômetro registrou 0,54 miligramas de álcool, ela antes de ser preso por atendida pelos bombeiros voluntários.

Em Massaranduba um motociclista foi flagrado realizando manobras perigosas na Rua 11 de Novembro, centro da cidade, por volta das 17h30min de sábado. O suspeito de 20 anos de idade foi abordado e constatado que ele estava com a CNH suspensa.

Também perto das 17h30min de sábado, um adolescente de 15 anos foi apreendido depois de ser flagrado conduzindo uma motocicleta pela Rua Eurico Duwe, bairro Rio da Luz em Jaraguá do Sul. O menor tentou fugir, mas colidiu contra um carro.

Um homem de 33 anos foi preso no bairro Três Rios do Sul, após uma abordagem de rotina na Rua Lina Walz Schwarz, por volta das 21 horas noite de sábado. O acusado por embriaguez ao volante conduzia um Toyota e o teste do bafômetro aferiu 0,95 miligramas de álcool.

Em Corupá dois ocorrências envolvendo motoristas embriagados no bairro Seminário neste domingo (29), o primeiro durante a madrugada, por volta da 1 hora, um rapaz de 18 anos foi flagrado dirigindo uma picape L200 em ziguezague pela Rua Henrique Fuck. O bafômetro aferiu 0,50 miligramas de álcool.


Durante à tarde um motociclista também foi flagrado embriagado. O acusado de 26 anos resistiu à prisão e reagiu com violência contra policiais militares, danificou a viatura com chutes e ameaçou de morte um PM. Ele foi imobilizado e preso.   Texto e Publicação: Cabo PM Jean Rudolf - Seção de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário