30 de janeiro de 2017

LOMBADAS ELETRÔNICAS

Vereadores propõem mudanças nas lombadas eletrônicas

A discussão foi levantada pelo vereador Arlindo Rincos na sessão extraordinária desta segunda-feira (30), propondo uma ação em conjunto com os demais parlamentares para que as mudanças sejam feitas. Segundo ele, há locais em Jaraguá do Sul em que é possível ter apenas uma lombada física, sem prejudicar nem o trânsito e nem os motoristas, que são multados diariamente.

“No ano passado aprovamos indicações para que em frente a postos de saúde, hospitais e colégios seja possível colocar lombadas físicas. É complicado. Estamos acostumados com 60 km/h, e quando passamos a 50km/h em uma lombada de 40 km/h tomamos multa. Temos que parar com essa indústria da multa”, advertiu.


O vereador Ronaldo de Souza lembrou que o diretor de trânsito da prefeitura jaraguaense informou-o que já está em estudo o aumento da velocidade nestas lombadas. Celestino Klinkoski também se manifestou sobre o assunto e observou que os semáforos de Jaraguá do Sul são antigos. Para ele, todas as sinaleiras deveriam ter temporizadores e devem ser modernas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário