19 de janeiro de 2017

ÁGUA

Onda de calor causa aumento de vazamentos nas redes de água do Samae



Samae esclarece as causas do aumento e orienta a população

Os vazamentos nas redes de água registraram aumento nas últimas semanas, esse aumento pode ser atribuído principalmente à onda de calor que atinge a região. O Samae esclarece que nessa época do ano, o consumo de água aumenta significativamente e com isso é necessário aumentar a pressão nas redes de distribuição. O aumento de pressão acontece para atender as regiões mais altas da cidade.

Pode ocorrer água turva após um conserto de vazamento, pois há materiais que ficam aderidos nas paredes internas das tubulações, e quando a rede é novamente pressurizada ocorre desprendimento desse material. Geralmente esse material sedimenta na caixa-d'agua, não causando transtornos. O material aderido não torna a água imprópria, porém pode causar manchas em louças sanitárias ou roupas. Por isso a importância da existência de caixa d´agua nas residências, ela evita que nesses casos a água siga diretamente para as descargas, pias e máquinas de lavar roupas.


O Samae orienta a população para sempre avisar quando identificar um vazamento, através do telefone 2106-9100. Ainda, quando ocorrer falta de água na residência em virtude de um fechamento de rede para conserto de vazamento, fechar o registro de entrada para evitar a ocorrência de “água suja”. Caso aconteça manchas em roupas por incidência da “água suja” procure o Samae para ser orientado nesse sentido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário