7 de dezembro de 2016

HOMENAGEM

Bombeiros Voluntários recebem homenagem na Câmara de Vereadores

O Legislativo jaraguaense homenageou nesta terça-feira, 06, os Bombeiros Voluntários da cidade. O Comandante da corporação, Neilor Vincenzi, recebeu das mãos do prefeito Dieter Jassen e do presidente da Casa, José de Ávila, placa em solenidade ao Dia Internacional do Voluntário, instituído no dia 5 de dezembro. A cerimônia contou com o depoimento em vídeo de pessoas que um dia precisaram dos trabalhos dos Voluntários, relatando suas histórias e agradecendo a intervenção dos bombeiros em suas vidas.

Neilor Vincenzi lembrou a história da instituição e o quanto ela evoluiu nesse meio século. “Estamos conquistando e aumentando a admiração da sociedade. Certamente estamos escrevendo mais uma página da nossa história. Agradecemos a essa homenagem e parabenizo todos os heróis de Jaraguá”, ressaltou.


Ermes Nissen, presidente dos Bombeiros Voluntários, ressaltou o lema da corporação: Servir a uma causa é uma honra. “Isso é o que faz dos bombeiros uma das instituições mais amadas pela comunidade jaraguaense. Nesses 50 anos tivemos um crescimento exponencial. Em 1956, quando os Voluntários foram criados, a estrutura era de um caminhão e 17 funcionários. Hoje temos nossa sede própria e três subsedes. Contamos ainda com viaturas, caminhões e ambulâncias. Mas de nada adianta ter a estrutura se não tivermos as pessoas que dedicam e se doam para salvar vidas. Hoje são 164 voluntariados, mais 56 alunos que estão preparando-se para ingressar na corporação e mais 51 funcionários efetivos”, enalteceu o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário